Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Cidades
Prefeitura de Simões promove mobilização em prol da saúde
O evento faz parte das ações em comemoração ao aniversário do município
Em 21/07/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

A vida no ritmo certo! Saúde e bem estar em 1º lugar” foi o tema de uma grande mobilização realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, na manhã desta quarta-feira (20), em praça pública, na cidade de Simões. O evento integra a programação alusiva ao 62º aniversário de emancipação política do município.

A mobilização foi aberta à participação de toda a população e envolveu uma equipe multiprofissional, com médico, odontólogo, nutricionista, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e toda a equipe que de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades tiveram início com uma sessão de alongamentos e exercícios aeróbicos de leve intensidade. Em seguida, foi realizada a verificação do peso, do índice de massa corporal, pressão arterial e glicemia capilar de todos os participantes. Os participantes avaliados e que apresentaram alguma alteração foram atendidos pela equipe médica.

Ao final do evento foi servido um café da manhã.

Clécia Carvalho, secretária municipal de Saúde, agradeceu a todos que atenderam ao convite e participaram desse momento de cuidados com a saúde, e, também, aos profissionais envolvidos. “Foi uma mobilização importante, tendo em vista as necessidade de termos cada dia mais cuidados com a nossa saúde”, disse. Segundo ela, muitas pessoas resistem e não procuram os centros de saúde. “Por isso realizamos essa ação na rua, com objetivo de envolver ainda mais a população, e alcançamos o nosso objetivo, pois tivemos uma grande participação”, disse.

Fonte: Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.