Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Cidades
PT homologa candidatura de Márcio Alencar em Alegrete do Piauí
Onze partidos i formam a Coligação “Alegrete Continua para Todos”.
Em 02/08/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Convenção em Alegrete (Foto: Cidades na Net)

Em convenção realizada na tarde do último sábado, 30, o Partido dos Trabalhadores do município de Alegrete do Piauí homologou o nome do atual prefeito, Márcio Alencar, como candidato à reeleição nas eleições de outubro deste ano. Ele encabeçará a chapa majoritária e terá como candidata a vice-prefeita a vereadora Hermilinda Gomes, do PRTB.

O grupo político da família Alencar, que atualmente governa o município, terá 16 candidatos a vereadores, dos quais, seis já são detentores de mandatos e disputam a reeleição – Constâncio Nicolau Ramos (PP), Ivaldo José de Sousa (PC do B), Caitana Inácia de Oliveira (PROS), João Batista de Morais (PROS), Enoque Jafé Rodrigo (PROS), Regina Alencar de Carvalho (Rede).

Outros dez candidatos buscam ocupar uma cadeira no Legislativo. São eles, Claudito Rodrigues Ramos (PT), Erasmo de Araújo Lima (PSC), Francisco Antônio Alves (PMN), Iago Sousa Rodrigues (PV), Leonardo Leal Pereira (PSB), Manoel Roberes de Alencar Ramos (PSB), Miguel Ambrósio do Nascimento (PROS),  Paulo Lucemberg de Alencar (PT) e Manoel João Ramos (PRTB).

Ao todo, onze partidos integram o grupo – PT, PRTB, PSB, PP, PV, PC do B, PSC, REDE, PROS, PMN e SD – e formam a Coligação “Alegrete Continua para Todos”.

O evento político partidário movimentou a cidade de Alegrete. Uma grande multidão formada por convencionais, correligionários e simpatizantes do grupo político participaram da convenção, dentre estes, os ex-prefeitos Edilton Alencar, Joaquim Leal e a deputada federal Rejane Dias (PT).

Rejane reiterou seu apoio à candidatura de Márcio Alencar. “Vocês tem o meu apoio, do governador Wellington Dias, do ex-presidente Lula, da nossa presidente Dilma. Nós estamos todos juntos e prontos para trabalhar, lhe apoiar, reforçar a sua candidatura, conscientizando o povo que a continuidade da sua gestão é o melhor para Alegrete. Temos um compromisso com o município, com o povo de Alegrete, e é através de sua gestão que nós vamos trazer investimentos para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

O prefeito Márcio Alencar fez um pronunciamento firme, onde reassumiu seu compromisso de trabalhar mais pelo município e estar sempre ao lado do povo. “Nossa luta por dias melhores para o nosso município e nossa gente vai continuar. Vocês sabem que podem contar comigo, sabem da minha preocupação com o futuro do nosso município, desta terra onde moro e vou continuar a viver junto com a minha família e vocês. Tenho pouca idade, mas tenho atitude”, disse.

Márcio Alencar se emocionou ao falar da esposa Andreia Maia, que não pôde estar presente, pois se recupera de um acidente automobilístico, e de seu pai, Edilton Alencar, considerado a maior liderança política de Alegrete. “Minha esposa Andreia não está aqui presente, mas mandou um abraço pra todos vocês. É uma mulher forte, aguerrida, que sempre recebeu a todos vocês com muita atenção, sem distinção. Ela vai voltar e estar conosco para continuar esse trabalho. Quero agradeceu ao meu pai, Edilton Alencar, esse baluarte, esse homem de fé, que mais uma vez acredita em mim e me coloca à frente do município”.

Fonte e Fotos: Cidades Na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.