Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Cidades
Ademar e Tico homologam candidaturas para prefeito e vice em Belém do Piauí
Para a Câmara, o grupo apresentou 15 nomes para concorrer às eleições
Em 08/08/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Cidades na Net)

Na sexta-feira, dia 05 de agosto, último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para a realização das convenções partidárias, o grupo político que atualmente governa o município de Belém do Piauí realizou um grande evento para homologar as candidaturas e apresentar os nomes que foram escolhidos para concorrer às eleições para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva, com a presença de um grande número de pessoas, dentre filiados aos partidos, correligionários e simpatizantes do grupo. Dentre outros, estiveram presentes a prefeita Débora Carvalho, o vice-prefeito Sherlyn Oliveira, o ex-governador Wilson Martins, os deputados estaduais Rubem Martins e Severo Neto, e o deputado federal Rodrigo Martins.

O grupo é formado por oito partidos – PMDB, PP, PSDB, PSB, PSD, PDT, PC do B e PT – que juntos formam a Coligação “O Progresso Continua”.

Para a Câmara, o grupo apresentou 15 nomes para concorrer às eleições. Destes, sete disputam a reeleição. São eles: Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), Moisés Ângelo Ribeiro (PMDB), Luís de Sousa Carvalho (PMDB), Francisco Zacarias Ribeiro (PT), Evaldo Otacílio Silva Leal (PDT), Raimundo Antônio de Sousa (PSD), Francisco Felipe de Sousa Filho (PSDB). Outros oito buscam ocupar um assento no Poder Legislativo – Ronnie Vieira de Sousa (PMDB), Ildmar Honorato Granja (PMDB), Alaécia da Silva Brito (PMDB), Antônio Marcelino da Silva Neto (PMDB), Erivan Aristáquio da Silva (PSB), Roseane de Sousa Ribeiro (PSDB), Rômulo Vinícius de Carvalho (PC do B) e Epifânio Olegário da Silva (PP).

 

PMDB e PP são os dois partidos que irão compor a chapa majoritária. Ademar Aluísio de Carvalho será novamente candidato a prefeito. Ademar já ocupou todos os cargos eletivos no município. Na primeira eleição realizada no município de Belém do Piauí, em 1996, Ademar foi candidato a vereador, sendo eleito como mais bem votado. Na segunda eleição, no ano de 2000, foi candidato a vice-prefeito e novamente foi eleito. Em 2004, no quarto pleito do município, Ademar disputou para o cargo de prefeito, sendo eleito, e quatro anos depois, em 2008, foi reeleito. Em 2012, mantendo a liderança política, elegeu sua sucessora, a jovem Débora de Carvalho Noronha. Agora, Ademar, que é considerada a maior liderança política do município, volta a concorrer às eleições para o cargo de prefeito.

Na chapa, como candidato a vice-prefeito, está o experiente vereador Francisco Reis de Carvalho Bento, atual presidente da Câmara Municipal. Tico, como é popularmente conhecido, é vereador em seu quarto mandato. Desde que o município de Belém do Piauí foi emancipado, Tico só não disputou a eleição realizada no ano de 1997. Em 2000, concorreu pela primeira vez a uma vaga na Câmara, sendo eleito vereador. Desde então, esteve presente em todas, sempre sendo eleito. Na atual legislatura, foi eleito e reeleito presidente da mesa diretora da Câmara.

Apoio

Diversas lideranças políticas se pronunciaram no evento e manifestaram apoio às candidaturas do grupo político. Nos discursos, os oradores destacaram os avanços registrados no município de Belém do Piauí nos últimos doze anos e a necessidade do município continuar sendo bem administrado.

“Ademar e todo o seu grupo tem trabalhado muito pelo município de Belém do Piauí, oferecendo uma educação de qualidade, saúde de qualidade, infraestrutura, e isso tudo vai melhorando a qualidade de vida da população. E é por isso que Belém não pode perder a oportunidade de ter novamente à frente da Prefeitura Municipal esse grande homem, Ademar, ele que já foi testado e aprovado”, disse o deputado estadual Severo Neto.

Texto e Fotos: Cidades Na Net

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.