Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Cidades
Sasc entrega certificados em Simões nesta sexta
No município, serão entregues 280 certificados de conclusão do curso de informática básica
Em 10/08/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos (Foto: Ascom)

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica, entrega, nesta sexta-feira (12), no município de Simões, 280 certificados de conclusão do curso de informática básica, oferecido no Caminhão Digital.

Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Power Point, digitação e internet. O curso teve duração de 60 dias.

Em 2016, já foram 11 os municípios pelos quais as carretas do projeto passaram, beneficiando 3.250 pessoas. Os municípios contemplados foram Barro Duro, Santa Cruz dos Milagres, Avelino Lopes, Buriti dos Lopes, Geminiano, Água Branca, Jardim do Mulato, Ribeira do Piauí, Simões, Barra Grande e a comunidade Anita Ferraz, em Teresina.

“O curso, ofertado pelo Caminhão Digital de forma gratuita, é muito importante para qualquer pessoa que pretenda ingressar no mercado de trabalho. O mercado fica cada vez mais exigente e sem as noções básicas de informática as oportunidades praticamente não existirão. A qualificação é quesito primordial nos dias de hoje”, destaca o gestor da Sasc, Henrique Rebêlo.

Para solicitar o projeto, os interessados precisam protocolar um ofício com a solicitação na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, na rua Acre, 340, bairro Cabral, em Teresina. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.

CCOM PI

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.