Picos(PI), 15 de Julho de 2018
Polícia
Presos suspeitos de assassinar comerciante em Itainópolis
A polícia descartou a possibilidade de execução e afirmou que o crime foi um latrocínio
Em 26/09/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Erisvaldo Alves da Silva e Francisvaldo Francisco da Silva (Foto: Polícia Civil de Picos/ Edição Picos 40 Graus)

Foram presos neste domingo, 25, dois acusados de participar do crime que ceifou a vida do empresário e servidor da Secretária de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz), Luis Sousa Costa, de 63 anos. Confira matéria aqui!

A primeira prisão aconteceu duas horas após o crime, por intermédio da Polícia Civil de Picos, onde Francisvaldo Francisco da Silva, vulgo Fábio, que estava em poder do veículo Ford Fiesta, na cor branca, utilizado no fato criminoso.

De acordo com o delegado regional, Divanilson Sena, o mesmo é responsável pelo fornecimento do veículo utilizado pelos executores do crime.

Dando seguimento as investigação, equipes de policiais civis e policiais militares do 4º BPM capturaram Erisvaldo Alves da Silva, vulgo João de Deus, apontando como um dos executores do crime.

O crime que ganhou muita repercussão em toda a região, era apontado por populares como execução, mas segundo o delegado apesar dos criminosos não terem levado nada do local o crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte.

“A polícia caracteriza o crime como um latrocínio uma vez que a vítima reagiu ao assalto. As investigações continuam no sentido de capturar os outros executores da ação criminosa”, explicou Divanilson Senna.

A esposa do comerciante, que estava no empreendimento no momento do crime também foi atingida por alguns disparos e encaminhada em estado grave para Teresina.  Amigos da família informaram ao Picos 40 Graus, que a mesma não corre mais risco de vida.

Dados da Polícia civil apontam que os dois acusados já tem passagem pela polícia por roubo, sendo que Erisvaldo já havia cumprido pena pelo delito.

Este foi o terceiro homicídio registrado na cidade em menos de um mês.

Matéria relacionada: Casal é morto a facadas durante festa

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.