Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Polícia
Operação prende quatro em flagrante em Pio IX
A operação teve a participação das polícias Militar e Federal
Em 12/10/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução/ PM)

Quatro pessoas foram presas e seis armas de fogo foram apreendidas em cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Pio IX nessa terça-feira (11). Os mandados foram expedidos pelo juiz Eduardo Couto, da 29ª Zona Eleitoral, que determinou o cumprimento de seis mandados, as prisões aconteceram em flagrante. Polícias Militar e Federal cumpriram os mandados. 

O  juiz Eduardo Couto explicou que os mandados foram expedidos para coibir a ação de criminosos na cidade, após denúncias anônimas de posse de arma de fogo. Ele disse que a ação não tem relação com os recentes conflitos eleitorais em Pio IX. 

"Foi apenas uma operação da praxe da Polícia Militar, junto com a Polícia Federal, foram expedidos entre oito e nove mandados. Recebemos informações da presença dessas armas e a inteligência da polícia elaborou relatórios para a operação. A situação quanto às eleições já está mais esclarecida na cidade e a população entendeu o que realmente aconteceu", disse. 

A confusão na cidade aconteceu após a população realizar uma manifestação por quase 24 horas contra o resultado da votação no dia 2 outubro deste ano. Regina Silva (PSB) venceu com apenas 88 votos de diferença. Ela disputou com Silas Noronha (PTB), que ficou em segundo lugar, e Etinho Bezerra, terceiro lugar. A população não aceitou o resultado e protestou contra uma suposta fraude no resultado. O juiz, à época, garantiu ser impossível fraudar a votação. 

A delegada Fernanda Novaes, da delegacia de Fronteiras, foi quem registrou os flagrantes. Foram presos por posse irregular de arma de fogo José de Ribamar do Nascimento, 58 anos; Antônio David de Alencar Veloso, 58 anos; Maria Zulmira de Sousa Arrais, 47 anos e Antônio Ramilson de Sá, vulgo "Pezao". 

"Nós apenas atendemos os flagrantes e apreendemos as armas, foram estipuladas as fianças e algumas pessoas já foram liberadas", explicou. 

Cidade Verde

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.