Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Cidades
Secretaria de Saúde de Simões realiza campanha Outubro Rosa
Durante o evento especialistas explicaram a grande importância da prevenção
Em 21/10/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Cidades na Net)

A Secretaria de Saúde de Simões realizou na última quinta-feira, 20, a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, que é realizada por diversos entidades em todo o país, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres.

A campanha tem por objetivo, fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Durante o evento especialistas explicaram a grande importância da prevenção. A palestrante  Luanna Dias ressaltou sobre os sintomas e prevenção. “No Brasil o câncer de mama é o segundo tipo que mais atinge as mulheres, e devemos nos atentar sobre os sintomas que são; nódulos nos seios, secreção de sangue pelos mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio. O Outubro Rosa tem como um de seus objetivos, chamar a atenção e conscientizar as mulheres que têm 40 anos ou mais sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual. O exame é essencial para o diagnóstico precoce do câncer no seio, fator decisivo para o sucesso do tratamento”.

A campanha vem se intensificando a cada dia que passa no município de Simões, a Secretária Municipal de Saúde, Clécia Leal, vem dando ênfase a essa campanha incentivando o tratamento e prevenção.

Fonte: Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.