Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Cidades
Programa Minha Casa Legal realiza atendimentos em Fronteiras
Cerca de 50 unidades habitacionais devem ser regularizadas
Em 24/11/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Minha Casa Legal em Fronteiras (Foto: Adriana Carvalho)

Desde a manhã dessa terça-feira (23), uma equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) atende aos mutuários da cidade de Fronteiras com o objetivo de promover a regularização fundiária e financeiras urbana das 50 unidades habitacionais do Conjunto Dirceu Arcoverde, que foi construído pela Cohab há mais de 30 anos.

Os mutuários de Fronteiras estão recebendo atendimento através do Escritório Itinerante instalado no Colégio Estadual Francisca de Sousa Moraes, Rua Joaquina Maria de Sousa, s/n, Bairro Sagui (Soin), próximo ao Pólo Esportivo do município. O atendimento está sendo realizado das 8h às 18h.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, disse que essa ação itinerante pretende chamar a atenção das pessoas para requererem os ofícios de liberação de hipoteca, visto que a área do conjunto já está averbada.

Segundo a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, a procura dos mutuários por atendimento está excelente. "Estamos conseguindo atender praticamente todos os moradores do Conjunto Dirceu Arcoverde”. Sobre os descontos que a Emgerpi está oferecendo para quem deseja quitar dívidas, Ana Lúcia declarou que muitos mutuários resolveram aproveitar os descontos e pagar suas dívidas.

“Uma mutuária resolveu pagar sua dívida de R$ 8 mil à vista somente para não perder os descontos de 90%, sobre multas e juros, que a Emgerpi está oferecendo para quem deseja pagar desta forma”, finalizou a gestora, que também está prestando as orientações jurídicas na cidade.

A mutuária Valéria Silva Pereira falou que o atendimento foi nota mil, pois conseguiu resolver a entrega da documentação que faltava para pegar seu ofício de liberação de hipoteca, que garantirá o recebimento da escritura da sua casa.

Ação em Paulistana

Os mutuários do município de Paulistana receberão os Escritórios Itinerantes a partir desta quinta-feira (24).  Esta ação que seguirá até dias 24, visa regularizar os 60 imóveis do Conjunto Raimundo Damasceno, situado na cidade. O atendimento será feita das 8hs às 18hs, no Auditório da Secretaria de Educação de Paulistana, localizado no centro.

CCOM PI

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.