Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Cidades
Marcolândia conquista Selo Unicef pela primeira vez
O município comemora a importante conquista
Em 01/12/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

Na tarde da quarta-feira, 30, o município de Marcolândia, recebeu a notícia mais aguardada dos últimos tempos: A conquista do tão sonhado Selo Unicef.

Durante anos a pequena cidade sonhou com a conquista do Selo, porém infelizmente não teve êxito. Com a gestão do prefeito Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú (PT), a cidade voltou a acreditar na possibilidade. E agora, pela primeira vez comemora a vitória.

As parcerias entre a secretária municipal de educação, Armandina Vieira de Araújo, e a coordenadora geral de ensino, Núbia Costa, que também é articuladora do Selo, conseguiu levar o município à contemplação, através da realização das tarefas propostas pelos representantes do Selo.

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.