Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Cidades
Patos do Piauí recebe o prêmio Selo Unicef – Município Aprovado
A solenidade de entrega aconteceu no dia 19 de dezembro em Teresina
Em 21/12/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Cidades na Net)

O município de Patos do Piauí recebeu nesta segunda-feira (19) o prêmio Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2013-2016. A conquista é resultado dos avanços registrados nos indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência.

O Selo é um reconhecimento internacional atribuído ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A avaliação inclui indicadores na área da educação, saúde e assistência social.

O prêmio foi entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Governo do Estado a 40 municípios piauienses, em solenidade realizada no auditório da Justiça Federal, em Teresina.

O prefeito Agenilson Teixeira Dias participou da solenidade ao lado de um grupo de pessoas do município, dentre estes, a secretária de Saúde, Edvânia Pires, a secretária de Assistência Social. Gorete Teixeira, a articuladora do Selo, Rafaela Rocha, a presidente do CMDCA, Geisiane Carvalho, além de dois adolescentes representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA.

O gestor falou da alegria de receber o prêmio de uma organização mundialmente conhecida, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “Nós que fazemos o governo municipal estamos muito orgulhosos dessa importante conquista. O Selo foi um parceiro da nossa gestão. Foi com base nas orientações do Unicef que nós implementamos diversas políticas públicas e ações em prol das crianças e adolescentes do nosso município. O Selo trouxe importantes benefícios para toda a sociedade”, disse.

Reeleito prefeito, Agenilson assumiu o compromisso de dar continuidade a esse trabalho, ampliando as ações e envolvendo ainda mais a infância e adolescência no município. “Nós fomos reeleitos pelo povo e agora recebemos essa certificação do Unicef. Isso é a mostra de que estamos no caminho certo”, disse, reforçando a importância de investir nas crianças. “Elas são o futuro do nosso município, por isso precisam de todo o cuidado e atenção do poder público”, pontuou.

No Piauí, além de Patos, outros 39 municípios receberam o Selo. São eles: Acauã, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alvorada do Gurguéia, Aroazes, Arraial, Beneditinos, Bom Jesus, Buriti dos Montes, Caldeirão Grande do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Maior, Capitão Gervásio Oliveira, Castelo do Piauí, Cocal, Conceição do Canindé, Curralinhos, Dom Expedito Lopes, Fronteiras, Hugo Napoleão, Ipiranga do Piauí, Marcolândia, Monsenhor Hipólito, Olho D’Água do Piauí, Paquetá, Paulistana, Picos, Pio IX, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Félix do Piauí, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Simões, Sussuapara, Teresina, Vila Nova do Piauí.

Fonte: Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.