Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Polícia
Fuzil russo e pistola turca são apreendidas com assaltantes no Piauí
Os bandidos estavam em um sítio na estrada de José de Freitas
Em 26/12/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

Na operação, em que as polícias prenderam dois assaltantes e mataram outros dois acusados de assaltos a caixas eletrônicos, carros fortes e agências de correios, as polícias civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco ) e polícia militar através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam em um sítio em José de Freitas onde os bandidos estavam escondidos forte armamento, a maior parte com venda proibida no Brasil, como fuzil A4 russo, submetralhadoras, revólver norte-americano Smith calibre 357 e uma pistola fabricada na  Turquia.

“Foram apreendidas três submetralhadoras, dois revólveres, cinco pistolas, quatro fuzis, revólver calibre 357 e uma pistola turca. O revólver calibre 357 é mais para uso pessoal, mas, o mais potente nesse segmento. São todas armas com vendas proibidas no Brasil e contrabandeadas”, declarou o comandante do Bope, Coronel James Seam.

O Secretário de Segurança, Fábio Abreu e o delegado Geral da Polícia Civil, Ridel Batistas e delegados especializados, além do Bope apresentaram, na entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (26), na Secretaria Estadual de Segurança, o resultado da operação que desarticulou parte da quadrilha que vinha assaltando e explodindo caixas eletrônicos, agências bancárias, roubando carros fortes e agências dos correios no Piauí e Maranhão.

O Chefe da Quadrilha, segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, é um homem identificado como 'Bara', que foi morto durante a operação acusado de reagir contra a polícia.

Fábio Abreu disse ainda, que a quadrilha já estava se preparando para assaltar um carro forte no Maranhão, região vizinha ao Piauí.  Ele informou também que a polícia militar e civil ainda estão em busca de outros assaltantes de bancos e carros fortes como os que roubaram o carro forte em Floriano e a sede da Servisan onde levaram R$ 15 milhões.

“Foi uma ação iniciada em virtude de recentes acontecimentos ocorridos o Piauí como roubo de bancos e caixas eletrônicos. A partir daí, formos coletando informações, tivemos apoio da Secretaria de Segurança do Maranhão. Daí nós conseguimos fazer o levemente, os policiais militares do Bope foram ao sítio onde esses indivíduos estavam. É uma orientação da polícia reagir fortemente contra os bandidos que fazem reação armada contra os policiais. Se eles usarem armas de fogo contra os policiais, vão ser abatidos, foi o que aconteceu em relação as mortes ocorridas em José de Freitas. Dois outros assaltantes foram neutralizados e autuados em flagrante”, declarou Fábio Abreu.

Segundo ele, a polícia vai fazer um levantamento sobre os bens que 'Bara' colocou no nome de outras pessoas de sua família para tentar sequestrar e os carros apreendidos que foram roubados vão ser devolvidos aos seus proprietários.

Foram apreendidos um automóvel Duster de placa PIE 2709, uma caminhonete Hilux de placa PIM 8107 e um Corolla de placa PIK 9299.

Fábio Abreu acredita que três grandes quadrilhas estão atuando no Piauí em roubos de bancos, e carros fortes e explosões de caixas eletrônicos.  Ele disse que a quadrilha que foi desbaratada no sábado em José de Freitas não tem relação com assalto dos R$ 15 milhões da Servisan, mas que polícia está próximo de chegar aos responsáveis pelo assalto ao cofre forte da empresa.

Foram presos na operação dois suspeitos de assaltos a carros forte e caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão, Alexandre Martins Braz e Luís Carlos Rodrigues de Oliveira que foram presos no sítio em José de Freitas. Foram mortos o chefe da quadrilha José Carlos da Silva, o Bara, e Francisco da Silva, o chico.

O Delegado Geral, Ridel Batista, disse que foram encontrados com os bandidos em José de Freitas, 28 bananas de dinamites, já preparadas para serem usadas e os bandidos já haviam participados de um assalto ao carro forte na BR-343 em Campo Maior no dia 23 de novembro; a um assalto a carro forte no município Coelho Neto (MA) no dia 1 de novembro, de explosão e roubos de caixas eletrônico no município de Demerval Lobão no último dia 16 de dezembro, além de agências dos correios em Santa Cruz dos Milagres, São Félix do Piauí, Francinopolis e caixas eletrônicos de Demerval Lobão, Campo Maior e Altos e Castelo do Piauí.

Fonte:Meio Norte

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.