Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Cidades
Prefeito se reúne com advogados e planeja a gestão para 2016
João Vianney, do PSB, inicia o quarto ano de sua gestão à frente do município de Caldeirão Grande do Piauí.
Em 30/01/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Prefeito e advogados durante reunião. (Foto: Danilo Bezerra)

O prefeito João Vianney de Sousa Alencar, do PSB, inicia o quarto ano de sua gestão à frente do município de Caldeirão Grande do Piauí. Nesta quinta-feira, 28, o gestor esteve reunido com o procurador geral do município, Dr. Juarez Paiva, e a equipe da assessoria jurídica, com o objetivo de discutir e planejar ações para 2016, focando na legalidade destas.

Vianney é prefeito em seu primeiro mandato e pretende disputar a reeleição em 2016. Este ano, por ser um ano eleitoral, vai exigir mais dos gestores públicos com relação às restrições impostas pela legislação eleitoral aos municípios. “Nós redobrando a nossa atenção e elaborando um modelo de gestão pública diferenciada para esse ano”.

“Iniciamos o ano planejando melhor a gestão, sobretudo, do ponto de vista financeiro”, disse. Segundo ele, a crise por que passa país tem exigido mais planejamento e organização dos gestores. Visando o equilíbrio financeiro, no mês de janeiro, o prefeito exonerou quase todos os ocupantes de cargos comissionados. A equipe deverá ser renomeada em fevereiro, quando o município volta às suas atividades normais, com início do ano letivo e outras ações.

“Nosso município está organizado, devido, exatamente, a adoção dessas medidas. Desde quando assumimos a gestão, em 2013, temos cumprido com nossos compromissos, mantendo sempre o pagamento da folha de servidores em dias. E estamos nos organizando para que em 2016 não seja diferente”, pontuou Vianney.
Dr. Juarez Paiva, procurador geral do município, reforçou as palavras do prefeito. “Estamos em um ano eleitoral, e temos, portanto, que ter mais atenção com os atos da gestão. Por isso, estamos nos reunindo e fazendo projeções a curto, médio e longo prazo, de como queremos que a administração permaneça ao longo desse ano”, disse.

A renovação das licitações também foi pauta da reunião, como também, a licitação para a contratação de empresas para execução de novos projetos, dentre estes, a construção do Complexo Administrativo, cujo processo licitatório já foi realizado e a previsão de início das obras é para o mês de fevereiro.
Estiveram presentes na reunião o prefeito João Vianney, o procurador Juarez Paiva, e os advogados Igor Cavalcanti e Francisco Felipe.

Fonte: Cidades na Net

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.