Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Cidades
Agenilson e Saulino são empossados em Patos do Piauí
A solenidade aconteceu na quadra poliesportiva do município
Em 02/01/2017 por Redação
Tamanho da fonte - +

Saulino Coelho e Agenilson Teixeira (Foto: Jesika Mayara)

Sessão solene realizada na noite deste domingo, 01 de janeiro, na quadra poliesportiva de Patos do Piauí empossou os vereadores, prefeito e vice prefeito eleitos em 02 de outubro de 2016. Os gestores terão um mandato de quatro anos nos poderes Legislativo e Executivo Municipal.

A solenidade foi prestigiada por autoridades municipais, ex- gestores, lideranças políticas e por centenas de patoenses vindos de várias áreas do município.

Agenilson Teixeira Dias (PSB) foi empossado pela segunda vez como prefeito de Patos do Piauí e afirmou a alegria e gratidão.

 “Hoje o sentimento é de alegria e gratidão ao povo de Patos em mais uma vez me conduzir ao cargo de prefeito deste município. Tenho a sensação que busquei fazer o melhor pelo município na minha primeira gestão, e que apesar das dificuldades, o povo entendeu e aprovou o meu trabalho me reconduzindo ao cargo. Nasci e me criei aqui e todos sabem da minha índole e do meu caráter, sou prefeito de todos e desejo a todos um feliz ano novo. A minha casa estará sempre aberta para receber a todos”.

O prefeito afirmou que tem tudo para que sua segunda gestão seja ainda melhor que a primeira, que passou por muitas dificuldades financeiras. “Vamos levar pra essa nova gestão os acertos que tivemos e buscar corrigir os erros, buscando fazer uma administração mais ajustada”.

O vice prefeito Saulino Coelho Reis (PMDB), após ser empossado, relatou em seu discurso um pouco da sua história política e ressaltou a suas ações a frente da Câmara Municipal de Patos.

Projetos

O governo federal liberou para o município de Patos do Piauí várias emendas que estavam empenhadas que chegam a cerca de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

“Vamos dar início há algumas obras que já foram licitadas e concluir algumas que já estão em andamento. Além disso, existem projetos mais específicos pra zona urbana de Patos, uma vez que na minha primeira gestão comecei por ações na zona rural” ressaltou Teixeira.

Entre os projetos da atua gestão está revitalização das praças municipais, entre elas a do povoado cajueiro, além da recuperação do calçamento da zona urbana e do povoado Cajueiro, assim como, o empiçarramento da estrada que liga Patos a Massapê do Piauí.

Câmara Municipal

Na ocasião também tomaram posse os vereadores Luiz Evaristo de Sousa (SD), Marlon Costa Oliveira (PRTB), Zuleide Valdete da Costa (PSB), Antônio Rufino Sousa Neto, Adalberto José Lopes (PSB), Francisco José da Silva Sobrinho (PCdoB), José Hélio dos Santos (PDT), Luzitânia Dias dos Reis Silva (SD), José Wilson Vieira da Silva PTB).

Duas chapas concorriam a presidência da Casa Legislativa e após as eleição interna a chapa 01 presidida pelo vereador Adalberto José Lopes, que tem como vice-presidente Francisco José da Silva Sobrinho, como 1º secretário José Hélio dos Santos e 2ª secretária Zuleide Valdete da Costa obteve cinco votos.

Após ser empossado, o presidente Adalberto José deu posse ao prefeito e vice prefeito.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.