Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Cidades
Valmir Barbosa e Écio Flávio são empossados em Dom Expedito Lopes
Os dois assumiram os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em concorrida solenidade
Em 03/01/2017 por Redação
Tamanho da fonte - +

Valmir Barbosa e Écio Flávio durante juramento de posse (Foto: João Paulo Leal)

Por João Paulo Leal – Enviado a Dom Expedito Lopes

O plenário Vereador Francisco de Assis Conrado Lopes, da Câmara Municipal, a praça Francisco Belo, bem como suas imediações ficaram lotados para a posse do contador Valmir Barbosa de Araújo (PDT) e do professor Écio Flávio Gomes (PSB) nos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Dom Expedito Lopes.

A solenidade aconteceu no início da noite do último dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara, onde também aconteceu a posse dos nove vereadores eleitos em outubro de 2016 e a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017-2018. Na ocasião, os presentes observaram um minuto de silêncio em homenagem ao prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, que morreu na manhã daquele dia, vítima de acidente automobilístico.

Assumiram os mandatos de vereador: Kildary Gomes Gonçalves, Luiz Gonzaga de Sousa, Josenilza Pereira de Moura Santos, Joaquim Barbosa Neto, Jernando de Moura Leal, Ireny Gonçalves de Carvalho Vale, Francisco de Assis Marcolino Dantas, Everaldo Gonçalves de Moura e Evanil Conrado Lopes. Logo após a posse dos vereadores eleitos e reeleitos, aconteceu a eleição da Mesa Diretora, sendo eleito presidente, em chapa única, o vereador Luiz Gonzaga de Sousa, o Luiz Quinor, que sucedeu no cargo o vereador reeleito Jernando Moura. Os vereadores Kildary Gonçalves e Joaquim Barbosa foram eleitos vice-presidente e secretário, respectivamente.

Já na Presidência do Legislativo Expeditense, Luiz Quinor empossou o prefeito Valmir Barbosa e o vice-prefeito Écio Flávio nos seus respectivos cargos. A solenidade de posse foi muito bem prestigiada por autoridades e lideranças, como o deputado estadual José Icemar Néri, o Nerinho (PTB), os ex-prefeitos de Dom Expedito, João Barbosa e Francisco Gonçalves, a ex-vereadora e primeira-dama, Maria Valdiva Barbosa, dentre outros.

Vários presentes se pronunciaram durante a solenidade, como os vereadores, o advogado Júnior Urtiga, o ex-prefeito Chiquinho de Zeca, o deputado Nerinho, a advogada Elaine Eulálio (neta do ex-prefeito Zé Belo), o acadêmico de Medicina João Paulo Barbosa (filho do prefeito) e o vice-prefeito Écio Flávio.

Em seus pronunciamentos, todos destacaram a convivência com Valmir Barbosa, alguns desde a juventude, como também o seu desejo de contribuir com o progresso de Dom Expedito Lopes e a luta que resultou em sua vitória em outubro de 2016, em que muitos chegaram a duvidar que ele fosse eleito. No entanto, o prefeito não conseguiu segurar as lágrimas quando seu filho João Paulo narrou sua trajetória política, que mesmo havendo derrotas ele nunca desistiu do sonho de ser prefeito da cidade que tanto ama.

Texto: João Paulo Leal
Fotos: João Paulo e José Lucena

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.