Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Cidades
Mércia entra para a história como a segunda prefeita de São João da Canabrava
Ao lado dela tomou posse como vice-prefeito o ex-vereador Edilberto Lima, o Leprinha
Em 04/01/2017 por Redação
Tamanho da fonte - +

Mércia Abreu, 30 anos, é filha do ex-vereador Petrônio Isidoro (Foto: Antônio Rocha)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A solenidade de posse dos candidatos eleitos em São João da Canabrava para o quadriênio 2017-2020 aconteceu na noite do último domingo, dia 1º de janeiro. A professora Mércia Araújo de Abreu (PMDB) assumiu o comando da Prefeitura Municipal na condição de prefeita e o ex-vereador Edilberto de Sousa Lima (PMDB), o Leprinha, deixa a Câmara Municipal e assume o cargo de vice-prefeito. Nove vereadores também tomaram posse e integram a nova legislatura da Câmara Municipal.

A posse dos atuais representantes do Executivo e do Legislativo canabravenses foi realizada na Unidade Escolar João José Batista e contou com a presença expressiva de populares, autoridades e líderes políticos. Assumiram seus mandatos no Legislativo: Francisco Evandro de Araújo (PMDB), Alan Chagas de Araújo (PMDB), Zito de Sousa Veloso (PMDB), Gildete das Chagas Araújo (PMDB), Edmerson Araújo Sousa (PSB), José de Sousa Veloso (PRTB), Roberto de Sousa Leal (PRTB), Valmi de Carvalho Lima Júnior (PP) e Francisco Antônio da Rocha (PP).

A eleição da Mesa Diretora da Câmara, ocorrida logo após a posse dos novos parlamentares, colocou na presidência o vereador de primeiro mandato Zito Veloso, aliado político da prefeita Mércia Abreu. Os demais cargos da mesa foram assim ocupados: Gildete Araújo, vice-presidente; Evandro Araújo, primeiro secretário; Edmerson Araújo, 2º vice-presidente e Alan Araújo, 2º secretário.

A nova prefeita de São João da Canabrava substitui o ex-prefeito Elson Silva de Sousa e entra para a história como a segunda mulher a gerir os destinos daquele município. A primeira foi Maria Anita da Silva Pereira, já falecida, que governou a cidade no período de 2005 a 2008. Mércia Abreu é filha do ex-vereador Petrônio Isidoro. É Formada em Educação Física pela UESPI e Filosofia pela UFPI. Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior, Metodologia do Ensino da Educação Física, Educação Global e Inteligências Múltiplas e em fase de conclusão da especialização em Gestão Pública pela UESPI.

Antes de assumir o cargo de prefeita, Mércia trabalhou como professora das redes de ensino estadual e municipal e também na Secretaria de Finanças da Prefeitura de São João da Canabrava.

SECRETARIADO
A prefeita Mércia Abreu iniciou a gestão nomeando o seu secretariado. O ato aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 02, na sede da prefeitura. Na ocasião ela também se reuniu com os cinco vereadores da base aliada para anunciar os nomes escolhidos, que foram: Maykiane Luz, secretária de Saúde; Meyriane Abreu, secretária de Finanças; Niciana Cavalcante, secretária de Assistência Social, Cláudio Roberto, secretário de Cultura, Esporte e Turismo; Evandro Araújo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente; Milton Isidoro, secretário de Obras e Serviços Públicos, José Gregório, secretário de Administração Geral; Elisângela Santos, secretária de Educação; Tamires Abreu, chefe de Gabinete e Luiz Gonzaga, controlador geral.

Em tempo: Com a convocação do vereador Evandro Araújo e do primeiro suplente José Gregório para o secretariado, assume mandato de vereador na Câmara Municipal o segundo suplente da coligação governista, Valter Manoel da Silva.

Fotos: Antônio Rocha e Wilson Costa

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.