Picos(PI), 23 de Junho de 2018
Cidades
Chico Pitu e Vanete assumem mandatos em Marcolândia
O prefeito assume pela segunda vez consecutiva cargo
Em 04/01/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Chico Pitu e Vanete assumem Prefeitura (Foto: Chagas Fotográfias)

Reeleito para administrar o município de Marcolândia por mais quatro anos, o prefeito Francisco Pedro de Araújo, conhecido por Chico Pitu, tomou posse pela segunda vez consecutiva para o cargo de prefeito da cidade. Na mesma solenidade foram empossados a vice-prefeita Vanete Silva e os nove vereadores eleitos na última eleição. A solenidade teve início às 17h00 do dia 1º de janeiro na Câmara Municipal.

Para o legislativo tomaram posse os vereadores Valdemiro de Sousa (Birica), Antônio Luís Paiva Diniz (Dunga), José Antônio Rodrigues Junior (Junior de Vanete), Francisco Joaquim dos Santos, Erivan Cícero Ramos, Antônio Carvalho de Andrade, Ernaldo Evangelista de Sousa, Luísa Roberta Alves Dias Arruda e Robério Teixeira de Carvalho.

Antes da sessão de posse aconteceu um culto em ação de graças coordenado pelas Igrejas evangélicas do município. Seguindo a programação os vereadores assumiram o compromisso de respeitar a Lei Orgânica do Município através do juramento e em seguida aconteceu à eleição da mesa diretora da Câmara.

Pastores das Igrejas evangélicas presidiram culto

Com o resultado presidirá o Poder Legislativo da cidade pelo biênio 2017/2018 o vereador Dunga que tem como vice-presidente a vereadora Luisa Roberta, Birica como 1º secretário e Junior de Vanete o 2º secretário.

Tendo como seu primeiro ato após ser escolhido para o cargo de presidente, o vereador Dunga empossou o prefeito Chico Pitu e sua vice-prefeita, Vanete Silva, para seus respectivos cargos.

Vereadores prestam juramento

Chico Pitu agradeceu apoio dos marcolandenses

Em seu discurso o prefeito empossado agradeceu o apoio do povo de Marcolândia e prometeu trabalhar ainda mais em comparação ao seu primeiro mandato. “Para Deus nada é impossível. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, disse em seu discurso.

Chico Pitu ressaltou ainda que irá trabalhar em harmonia com o Poder Legislativo buscando sempre melhorias para toda população. “Sei do compromisso de todos os vereadores e tenho certeza que tudo que for para melhorar a vida de nosso povo eles irão aprovar”, disse.

Prefeito foi bastante aplaudido em sua chegada

Já a vice-prefeita reafirmou o seu compromisso de está sempre pronta no sentido de contribuir no desenvolvimento do município de Marcolândia. “Vou estar ao lado do prefeito sempre a disposição para ajudar no crescimento de nossa terra”, finalizou Vanete Silva.

Prefeito, vice e vereadores empossados

Texto: Edson Costa/ Folha Atual

Fotos: Chagas Fotográfias 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.