Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Cidades
Prefeito de Patos do Piauí é eleito tesoureiro geral da APPM
Na oportunidade Agenilson Teixeira assinou convênio com a Funasa
Em 08/01/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Agenilson Teixeira durante assembleia da APPM (Foto: Cidades na Net)

O prefeito de Patos do Piauí,  Agenilson Teixeira Dias (PSB), acompanhado da primeira dama e secreta´ria municipal de Saúde, Edvânia Pires, participou neta sexta-feira (6), em Teresina, da Assembleia Geral Ordinária da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o primeiro grande encontro de gestores municipais de 2017, promovido pela entidade municipalista, com o objetivo de eleger os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor da Associação para o biênio 2017 a 2018.

Em chapa única, o prefeito do município de São João do Piauí, Dr. Gil Carlos, foi aclamado o novo presidente.  Agenilson foi eleito como Tesoureiro Geral da Associação Piauiense de Municípios. O prefeito de Patos já integrava a diretoria da Associação há quatro anos, como 2º Tesoureiro.

Em entrevista, o prefeito Agenilson agradeceu o apoio dos colegas prefeitos e falou da importância da Associação. “A APPM é uma importante entidade, que tem atuado como defensora dos municípios piauienses e contribuído para amenizar as dificuldades que os prefeitos tem enfrentado para gerir os seus municípios diante da redução das receitas e aumento das obrigações. E com certeza esse trabalho será continuado e implementado na nova gestão”, disse Agenilson.

Convênio
No evento, o prefeito de Patos assinou junto com o secretário estadual das Cidades, Fábio Xavier, e com o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, o convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB -, uma exigência do Governo Federal para o recebimento de recursos da União. No Piauí, 100 municípios foram selecionados. O investimento é de pouco mais de R$ 16 milhões.

O Plano é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Através dele, o município pode identificar os problemas do setor, diagnosticar demandas de expansão e melhoria dos serviços de saneamento.

Fonte: Cidades na Net

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.