Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Cidades
Prefeito de Marcolândia visita escolas e autoriza mini-reformas
A reforma completa nas escolas acontecerá nas férias
Em 16/01/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

hico Pitu na escola da Localidade Cícero Mudim (Foto: Edson Costa)

Não dando tempo para realizar uma ampla reforma nas escolas municipais até o início das aulas, o prefeito de Marcolândia Francisco Pedro de Araújo, conhecido por Chico Pitu, visitou na semana passada as unidades escolares do município e autorizou que fosse feita os reparos necessários para um bom andamento do ano letivo.

“Como as aulas já iniciam no início de fevereiro neste primeiro momento não temos tempo para fazer uma reforma completa em nossas escolas, o que só vai acontecer nas férias de julho e dezembro, mas estamos trocando forro, portas e janelas, tirando vazamentos, isto é, uma mini-reforma”, destacou Chico Pitu.

O gestor lembrou ainda que em parceria com o Governo Federal os alunos das escolas das localidades Cícero Mudim e Tamboril serão beneficiados com o Programa Água na Escola, onde a Prefeitura realizada a cavação do local onde será construída a cisterna.

Local que vai ser construído cisterna

Na localidade Serra do Zé Elias o prefeito visitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde. “O recurso desta unidade é uma emenda do deputado Assis Carvalho, onde 80% está concluída, vamos fazer o muro como forma de contrapartida da Prefeitura e esperamos inaugurar no dia 29 de abril, data do aniversário da cidade”, destacou.

Unidade de Saúde na Serra do Zé Elias

SECRETARIADO

Para este novo mandato que teve início no dia 01 de janeiro o prefeito Chico Pitu fez poucas mudanças. “São pessoas comprometidas e que até o momento mostraram que são competentes. Pedi apenas que continuem oferecendo um trabalho humanizado e sem distinção”, disse o prefeito.

Na secretária de Educação permanece Armandina Vieira e para saúde Reginaldo Sousa continuará o trabalho. Já para tesouraria permanece Angélica Almeida e para Controladoria foi nomeada Géssika Ravena.

De acordo com Chico Pitu outras nomeações serão feitas a partir de fevereiro, logo após conversar com os aliados e juntos escolherem pessoas capacitadas para exercerem os cargos.

Fonte: Folha Atual

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.