Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Cidades
Servidores da educação participam de Jornada Pedagógica em Jaicós
O início do ano letivo está previsto para 20 de fevereiro
Em 13/02/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Cidades na Net)

O ano letivo 2017 na rede municipal de ensino, em Campo Grande do Piauí, foi oficialmente aberto na última  quarta-feira (8) com um encontro com todos os servidores da educação. O evento aconteceu na Câmara Municipal, coordenado pela secretária de Educação, Anazilda Maria de Jesus Sobreira.

Na abertura, a secretária deu as boas-vindas aos professores e conclamou a todos a contribuírem com o plano de desenvolvimento do município a partir da educação. “Vamos, todos juntos, trabalhar com dedicação e oferecer às nossas crianças e adolescentes uma educação de qualidade e contribuir para que elas tenham um futuro de sucesso”, disse.

Em seguida, os servidores se confraternizaram em um café da manhã na Escola Municipal Moisés Bezerra.

Com a temática central “Novas Perspectivas e Desafios do Educar”, a Jornada Pedagógica iniciada hoje segue até a sexta-feira (10), com o objetivo de conclamar os agentes da educação a comungarem juntos na construção de uma escola autônoma e forte, capaz de oferecer ensino de qualidade para os que a ela ocorrem, possibilitando o sucesso escolar.

Segundo a secretária de Educação, Anazilda, na jornada foram discutidas as práticas pedagógicas que norteiam a ação escolar na busca pela melhoraria da qualidade da educação na rede pública municipal de ensino de Campo Grande do Piauí, visando a elevação dos índices de resultados do processo de ensino e aprendizagem.

A secretária destacou a importância do Jornada. “Estamos iniciando não apenas o ano letivo, mas uma nova gestão, e a jornada é momento de acolhida, de boas-vindas a todos os agentes da educação. Nesses três dias nós vamos nos confraternizar, apresentar o nosso projeto de gestão para a educação no município e discutir ideias e propostas que possam implementar o processo educacional do ano”, disse. A gestora acrescentou que o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, tem a educação como uma das áreas prioritárias de sua gestão. “Ele nos dá toda autonomia necessária para desenvolvermos as ações que forem necessárias para se ter uma educação de qualidade em Campo Grande do Piauí”, pontuou.

O início das aulas na rede municipal de ensino está previsto para o dia 20 de fevereiro nas nove escolas, sendo três localizadas na zona urbana e seis na zona rural. As matrículas ainda estão sendo realizadas. A Secretaria Municipal de Educação espera matricular cerca de 1.200 alunos nos níveis de ensino ofertados.

Fonte: Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.