Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Cidades
Prefeito de Jaicós reinvidica pavimentação durante audiência com o governador
Neném de Edite apresentou importantes demandas do município
Em 07/03/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), cumpriu agenda administrativa nesta segunda-feira, 06, em Teresina, onde participou de uma audiência com o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), e apresentou importantes demandas do município.

A audiência aconteceu no Palácio do Karnak, sede do Executivo Estadual, e contou, também, com as presenças do deputado federal Júlio César (PSD), do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), o chefe de gabinete da Prefeitura, Zé Acelino, e do diretor do Hospital Florisa Silva, José Maria.

O prefeito entregou ao governador o projeto básico de engenharia para a construção de 15 mil metros de pavimentação para a zona urbana. Neném de Edite explicou ao governador que a cidade de Jaicós, embora seja uma das mais antigas do Piauí, com 183 anos de emancipada, tem uma carência muito grande de infraestrutura. Segundo Neném de Edite, 87% da área urbana não possui pavimentação.

“Essa é uma das principais reivindicações da população de Jaicós, e minha também, enquanto prefeito e representante da minha terra. Temos dezenas de ruas totalmente habitadas, mas que não tem pavimentação e a população sofre com a poeira no período do verão, e com a lama no período chuvoso. A falta de calçamento prejudica a trafegabilidade e traz problemas de saúde à população. É uma situação que se arrasta por muitos anos e nós queremos mudar essa situação, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse o prefeito.

Outra reivindicação do prefeito ao Governo do Estado foi a aquisição de uma ambulância para o Hospital Florisa Silva. Mesmo tendo sido municipalizado no ano de 2007, o Hospital atua como regional, atendendo não apenas à população de Jaicós, mas, também, aos municípios de Massapê, Patos e Belém do Piauí, no entanto, não dispõe de ambulância para transporte de pacientes em situação de emergência para outros centros de saúde em Picos e Teresina.

“Essa, governador, é outra situação prioritária. Temos um hospital em pleno funcionamento, que atende a uma grande demanda, mas que não tem uma ambulância para transferir um paciente para outro hospital. Por várias vezes tivemos que solicitar ambulância de outros municípios para não deixar de atender as pessoas em caso de urgência. Por isso destacamos a necessidade de uma ambulância para Jaicós”, disse.

O prefeito também solicitou a Sala da Cidadania, um espaço para oferta de serviços como emissão de documentos como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, podendo ainda, ser feito do alistamento militar e solicitar o seguro desemprego, dentre outros. Neném de Edite destacou que a Sala da Cidadania vai aproximar os serviços públicos da população, que não precisará mais se deslocar até Picos para obter a documentação pessoal, por exemplo, proporcionando mais conforto e a redução de custos. Ainda segundo o prefeito, além de anteder a uma população de 19 mil habitantes de Jaicós, vai beneficiar a população dos municípios vizinhos.

O prefeito afirmou que a audiência foi proveitosa e que o governador foi muito atencioso e solícito com as suas reivindicações, garantindo a parceria com o município de Jaicós. “O município de Jaicós precisa de muito e nós já temos outras solicitações em andamento no Governo do Estado, mas nessa audiência nós priorizamos essas três pedidos por entendermos que há uma grande necessidade de pavimentação, da ambulância, como também, da Sala da Cidadania”, disse. Neném de Edite destacou, ainda, o apoio dos deputados Júlio César e Georgiano Neto. “São pessoas verdadeiramente comprometidas com o município de Jaicós e que estão trabalhando pelo desenvolvimento da nossa terra”, pontuou.

Fonte: Cidades na Net

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.