Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Cidades
Renato reúne prefeitos para estreitar relações e fortalecer o municipalismo
Encontro aconteceu na residência do prefeito, em São Luís do Piauí, com a presença de vários gestores municipais.
Em 12/03/2017 por João Paulo
Tamanho da fonte - +

Prefeito Renato recepciona colegas em São Luís do Piauí (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de São Luís do Piauí, Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa (PSB), reuniu em sua residência na noite de ontem, dia 11, dezenas de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da grande região de Picos, como também do sul e centro-norte do Estado. O objetivo do encontro, que transcorreu em clima de confraternização, foi para estreitar as relações entre os gestores, alguns deles em primeiro mandato e assim fortalecer ainda mais o municipalismo piauiense. CONFIRA ÁLBUM!

Deslocaram-se até São Luís do Piauí na noite de ontem os prefeitos: Gil Carlos Modesto, de São João do Piauí e também presidente da APPM; Júnior Carvalho, de Demerval Lobão e também presidente da AMPAR; José Walmir de Lima, de Picos; Barroso Neto, de Santa Cruz do Piauí; Mércia Abreu, de São João da Canabrava; Erivelto Barros, de Bocaina; Edvardo Rocha, de Sussuapara; Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão; Maria José, de Santana do Piauí; Edilson Brito, de Vila Nova do Piauí; Chico Carvalho, de Massapê do Piauí; Tomé Portela, de Aroazes; Agenilson Teixeira, de Patos do Piauí; Jonas Moura, de Água Branca e Netão Bezerra, de São José do Piauí.

Também marcaram presença no encontro o deputado estadual Pablo Santos, o ex-presidente da APPM, Arinaldo Leal, os ex-prefeitos Valfredo Val (Valença), Avelar Lopes (Floresta), Cristóvão Alencar (Francisco Macêdo), Atiano Bezerra (São José), Elson Silva (S.J. Canabrava), Francisco João da Silva, o Tim (São Luís) e ainda os vice-prefeitos, Lidalberto Silva, de São Luís e Naerton Moura, de Sussuapara.

O prefeito Renato Pio disse que a reunião foi um momento importante para os gestores trocarem ideias e estreitarem ainda mais as amizades, sendo que a união dos prefeitos dá mais força ao municipalismo. Os prefeitos da região presentes, como o padre Walmir, de Picos, também sugeriram a reativação da Associação de Municípios da Região (AMPICOS), que inclusive já foi dirigida pelo prefeito Renato. A ideia, segundo os prefeitos, deve ser amadurecida e discutida em breve.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.