Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Geral
Advogados solicitam nomeação de juiz para a comarca de Simões
O movimento traz como slogan a frase “A Justiça é cega, eu não!”
Em 30/03/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

O comarca conta com mais de sete mil processos (Foto: Reprodução)

Os advogados da comarca de Simões, lançaram uma campanha sobre a falta de providências por parte do Tribunal de Justiça para destinar um magistrado à cidade. O movimento intitulado “Cadê o Juiz” é o reflexo da insatisfação dos profissionais e traz como slogan a frase “A Justiça é cega, eu não!”.

A comarca, que está há dois anos sem a nomeação de um juiz titular, atende a população dos municípios de Simões, Marcolândia, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí.

Atualmente a região conta com um acervo de cerca de sete mil processos, sem a presença da autoridade competente torna-se inviável o desempenho da advocacia.

“O problema em voga não atinge somente os advogados, mas toda população, que dependem dessa mesma comarca. Esse é um clamor público e social feito por todos os advogados militantes nessa comarca ao Tribunal de Justiça do Piauí”, disse a advogada Larissa Herta.

Ainda segundo Larissa a falta de juiz causa problemas como demora no despacho, não realização de sentenças, além de acarretar em inúmeras audiências desmarcadas.

“Com a agregação de comarca de Marcolândia recebemos dois mil processos novos. Quando isso aconteceu o presidente do Tribunal garantiu a nomeação de juiz, mas até agora nada, mas sabemos que existem juízes dispostos a assumirem o cargo. Além disso se faz necessária a nomeação de servidores”, lembrou Larissa.

A atual estrutura do fórum é outro problema enfrentando pela comarca, onde parte dos arquivos estão sendo guardados em Marcolândia, por falta de um espaço no fórum municipal.

Antes de lançar a campanha os profissionais já haviam enviado ofícios a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB PI) e ao Tribunal de Justiça do Piauí.

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.