Picos(PI), 23 de Junho de 2018
Cidades
Social de São José do Piauí inicia atividades do SCFV
O serviço funcionará em novo endereço
Em 30/03/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Orientadoras das zonas urbanas e rural (Foto: Ascom)

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última semana a abertura dos trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com as orientadoras da sede e do interior.

A abertura aconteceu no mais novo espaço do SCFV localizado na Rua Santo Inácio, onde irá funcionar alguns núcleos da sede.

O evento contou com acolhimento especial às orientadoras, que irão atuar no corrente ano, além do repasse de informações pertinentes relacionadas ao programa, bem como dinâmicas interativas entre todos os participantes.

Foi realizada também a entrega de materiais, jogos e brinquedos de apoio socioeducativos. As atividades culminaram com um almoço.

SCFV

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.