Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Cidades
Governador visita e inaugura obras em Alegrete do Piauí
A visita acontecerá na próxima sexta-feira, 28
Em 25/04/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

O governador Welington Dias, acompanhado da primeira dama do Estado, Rejane Dias e o Deputado Estadual, Fernando Monteiro cumprem agenda administrativa, na sexta-feira (28), em Alegrete do Piauí, e inaugura juntamente com o prefeito Márcio Alencar e equipe de gestão obras de asfaltamento de 3,5 km de ruas e avenidas da cidade, ocasião dos 25 anos de emancipação política do município.

Após as inaugurações, o governador participará ainda de uma sessão solene de entrega títulos de cidadania na quadra de esportes José Amirtes Sobrinho, onde a deputada Federal Rejane Dias e o deputado Estadual Fernando Monteiro receberão o Título de Cidadãos Alegretense ao lado de outros nomes que também receberão a honraria.

De acordo com o prefeito Márcio Alencar, a recepção do governador do Estado acontece as 18h do 28 de abril na residência do gestor de lá o governador segue em comitiva para o Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho para a solenidade de inaugurações e sessão de títulos de cidadania.

Várias outras importantes  obras e benefícios serão inauguradas e entregues  à população da cidade e do interior, na tarde do dia 28 de abril, entre elas: Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto- UBS, bairro Maravilha; Quadra de Esportes, bairro Maravilha; Subestação de tratamento de água da barragem de Alegrete Velho; 2 Poços tubulares, nos bairros  Centro e Vila; Aula Inaugural dos cursos da Universidade Aberta do Brasil- UAB, Polo de Alegrete do Piauí; Calçamento da Cohab, no bairro Maravilha; Reforma e ampliação do Cemitério Público Municipal de Alegrete do Piauí ; Quadra de Esporte no Povoado Pocinhos; Cascalhamento de 8km de estradas vicinais de Baixão a localidade Limpo Grande; Reforma e Ampliação do CRAS e duas Passagem Molhada, na localidade Boa Vista e Faxeiro respectivamente.

Ponto alto da programação comemorativa ao aniversário, os shows em praça pública acontecerão apartir das 22h, do mesmo dia. Atração de nome nacional fará parte da festa, o sertanejo Léo Magalhães. Mais duas atrações se apresentarão no palco cultural – Cristiano Pipow e a banda Moleque Forrozeiro.

Considerando a crise financeira e as dificuldades emergenciais existentes nos municípios brasileiros, a edição de 2017, terá um caráter beneficente, segundo explicou Márcio, a Prefeitura vai montar um espaço fechado para arrecadar um KG de alimento na entrada. Alimentos estes que serão organizados em cestas básicas e doados para as famílias carentes, no 2º domingo de maio, dia das mães.

“Esperamos o empenho de todos nessa festa linda que comemorará o aniversário da nossa querida cidade, esse ano reuniremos um misto de música, dança, obras e serviços a serem inauguradas e, sobretudo à vontade e o amor de continuar a trabalhar por esta terra que amamos”, disse a primeira dama convidando a todos a participarem e se sentirem donos da festa.

“Queremos convidar a todos a celebrarem e comemorarem conosco o aniversário do nosso município. Alegrete está de portas abertas para recebê-los”, disse o prefeito convidando a todos.

 

Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.