Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Cidades
Prefeitura de Campo Grande do Piauí promoverá campanha contra alcoolismo
O prefeito, Francisco José Bezerra, acredita que a conscientização é a melhor forma de lutar contra o alcoolismo.
Em 20/02/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP). (Foto: Gelimar Moura)

Nesta quinta-feira ( 18) comemorou-se o dia nacional de combate ao alcoolismo. Como forma de incentivo na luta contra o álcool, a prefeitura de Campo Grande do Piauí, através das secretarias  municipais de  Assistência Social e  de Saúde, realizará a campanha “Viva bem sem o álcool, é possível ser feliz sem ele”.

A campanha de conscientização contra a dependência a substância será realizadas nos dias 26 e 29 de fevereiro na localidades Canela de Velho e em Serra do Campo Grande. A programação da campanha conta orientações, palestras,  participação com teatro de mamulengos  e ventrículos.

O alcoólatra é considerado aquele em que se identifica em prejuízo social e pessoal em consequência do abuso da bebida, além de sinais de abstinência e dependência do álcool. No entanto, já há algum tempo, as forças estão voltadas a tratar daqueles que possuem características de risco, ou seja, as pessoas que têm tendências a se tornarem dependentes.

O Prefeito Francisco José Bezerra o Dr. Tico (PP), acredita que a conscientização é a melhor forma de lutar contra o alcoolismo.“O tema  ‘Viva bem  sem o álcool, é possível ser feliz sem ele’ define bem o sentido da campanha”, afirmou o gestor.

Fonte: Ascom

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.