Picos(PI), 21 de Julho de 2017
Esporte
Picos Pro Race acontece neste final de semana
A competição reúne R$ 11 mil em prêmios
Em 28/06/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

Considerada uma das melhores provas do Norte e Nordeste do país, e eleita por atletas e clubes a melhor prova de mountain bike maratona do Estado do Piauí, o Picos Pro Race acontece neste final de semana, nos dias 01 e 02 de julho.

A competição que conta com 450 atletas inscritos vindos de 10 estados brasileiros, acontece na Capital do Mel há cinco anos.

“No sábado teremos a recepção aos atletas a partir das 19h00 no Picos Plaza Shopping, onde apresentaremos os detalhes técnicos da prova. No domingo, as 07h00 acontece a largada oficial no pátio do shopping. Desde o início da semana acontece no local uma amostra fotográfica que conta a história da competição”, explicou Daniel Freitas, organizador do Picos Pro Race.

Durante a recepção haverá apresentações culturais e performances de bike. No domingo, após largarem em Picos, os atletas irão percorrer 92 quilômetros passando pelas cidades de Bocaina, São José e Santana.

“Em Santana do Piauí eles irão subir a Serra do Tanque, que será um dos pontos mais críticos da competição, pois exige bastante técnica e força, uma vez que eles já terão percorrido 60 quilômetros de prova”, disse o organizador.

A prova é válida pelo campeonato piauiense de Mountain Bike e conta pontos no ranking brasileiro, com nível XCM1, maior classe em provas nacionais com apenas oito provas no país.

“Somos a maior prova do Estado do Piauí e temos a maior premiação. Essa edição são R$ 11 mil em prêmios. Estamos tentando em 2018 enquadrar a competição a nível internacional”, afirmou Daniel.

  

    

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.