Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Cidades
Francisco Macedo promove Arraiá da Proinfância
O objetivo do evento é estimular a cultura para as novas gerações
Em 04/07/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Cidades na Net)

Estimular a cultura popular nordestina entre as novas gerações, promover a confraternização da comunidade escolar e fortalecer os vínculos com as famílias dos alunos. Esses são alguns dos objetivos do “Arraiá da Proinfância”, realizado na tarde desta segunda-feira (3) na Creche Municipal Ananias Maria de Alencar, em Francisco Macedo.

O evento reuniu, num ambiente de muita alegria, autoridades como o prefeito Nonato Alencar e o secretário municipal de Educação, Virgílio Alencar, a diretora Izeita Maria, coordenadora da Creche, Airam da Silva Vieira, educadores, alunos e pais.

Na programação do “II Arraiá da Proinfância”, apresentações culturais como dança, quadrilha junina, roda de capoeira, além da escolha do casal caipira e concurso de forró, atividades que estimulam o desenvolvimento de qualidades nas crianças, como a superação da timidez e o envolvimento, dentre outras.

O prefeito Nonato parabenizou a Educação e a equipe da Creche pela realização do Arraiá e afirmou estar muito feliz em participar de um momento tão significativo para o enriquecimento cultural do município. “A Prefeitura de Francisco Macedo apoia boas iniciativas como esta. Fico muito feliz em ver esse trabalho educacional, em ver as nossas crianças apreendendo sobre o nosso passado, vivenciando desde pequenas a nossa cultura das festas juninas”, disse.

O município tem no calendário oficial de eventos o “Arraiá de Nóis Tudim”, que acontece há 15 anos, no mês de junho, com a participação de pessoas de todas as idades. Para Nonato, o fortalecimento do Arraiá é fruto desse trabalho de promoção e valorização da cultura. “Em Francisco Macedo, diferente de outros lugares, a tradição das festas juninas está cada dia mais viva, graças a esse trabalho feito desde a infância”, pontuou.

 “A gente se sente muito feliz por estar promovendo mais uma Arraiá da Proinfância. É uma grande alegria contar com a participação e o apoio das famílias a essa iniciativa de valorização da nossa cultura, que não pode morrer. Agradeço a todos os que fazem a escola, a secretaria de Educação, ao prefeito Nonato pelo apoio e participação”, disse diretora Izeita Maria.

Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.