Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Artigos
Governo fará novo decreto de emergência contra a seca para 40 municípios
O decreto de emergência vale por 180 dias
Em 06/07/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Defesa Civil trabalha para renovar o decreto de situação de emergência de cerca de 40 municípios do Piauí que vence neste julho. Caso um novo documento não seja emitido nas próximas semanas pelo Governo do Estado, o atendimento a famílias vítimas da seca nestas cidades poderá ser suspenso. 

O diretor de Defesa Civil da secretaria, Vitorino Tavares, disse que já há uma articulação para a formulação de novos decretos. 

"A estiagem continua a mesma. Como o desastre não se prorroga, ele (governo) tem de fazer um novo decreto, nós estamos adotando providência para que decretemos emergência novamente nos municípios", disse Tavares.

O diretor acrescenta que existem outras cidades nas mesmas condições e que devem ser inseridas futuramente. Um decreto foi assinado ontem para mais 25 municípios atingidos pela seca. 

O decreto de emergência vale por 180 dias, prazo que termina no próximo dia 18 para os municípios com situação decretada em janeiro. A medida permite que o poder público adote ações urgentes para o atendimento da população e ainda garante benefícios em empréstimos bancários para famílias vítimas da estiagem.

Cidade Verde

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.