Picos(PI), 22 de Novembro de 2017
Cidades
Ações sociais promovem mais inclusão e cidadania em Santa Cruz
O prefeito Barroso Neto tem garantido o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades
Em 09/07/2017 por Redação
Tamanho da fonte - +

Prefeito Barroso Neto apoia as atividades do Social (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí vem promovendo ao longo do ano de 2017 um extenso calendário de atividades. Todas as ações são voltadas para a política pública de assistência social, articulações com a rede do sistema de garantia de direitos, com as demais políticas públicas, atendimentos e acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade ou em situações de risco do município, com destaque para crianças, idosos e gestantes.

Para dirigir a pasta, o prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) escolheu Glaucia Portela, ex-vice-prefeita do município de Paquetá e esposa do ex-prefeito de Santa Cruz, Alcides Pinheiro Neto, tendo portanto a sensibilidade e a competência necessárias para encarar os desafios da área social.

Logo no início da atual gestão foram formados os grupos de apoio às gestantes, com mais de 30 mulheres; de idosos com aproximadamente 50 pessoas entre homens e mulheres. A esses grupos foram destinadas atividades específicas como palestras educativas, orientações sobre o Bolsa Família, oficinas, capoterapia, entrega de enxovais e ainda comemoração de datas especiais como o carnaval, dia da mulher e São João.

Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende mais de 200 crianças do município e vem desenvolvendo diversas atividades diárias, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Defesa da Criança. No último dia 18 de maio o município registrou a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através de palestra no auditório da Universidade Aberta e uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que também teve sua sede reformada e alguns de seus espaços adequados, vai dar continuidade à realização dessas e outras atividades e para isso o prefeito Barroso Neto tem garantido o apoio necessário da Prefeitura.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.