Picos(PI), 23 de Setembro de 2017
Cidades
Social de Santana promove IV Festival Integrado de Talentos
Os vencedores receberam premiações
Em 13/07/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Ascom)

No final da tarde desta terça-feira (11), por volta de 17h, a Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí realizou a culminância do IV Festival Integrado de Talentos dos Serviços de Proteção Social Básica. O evento reuniu dezenas de crianças e adolescentes, usuários dos programas sociais, que participaram de atividades como dança, música, entre outras.

Os participantes que surpreenderam o público pelo talento, criatividade e desenvoltura nas apresentações culturais receberam premiações.

O IV Festival Integrado de Talentos dos Serviços de Proteção Social Básica é um projeto idealizado pela equipe técnica do CRAS. Tem por objetivo valorizar habilidades, propiciar momentos de lazer saudável e estimular o protagonismo nos diversos serviços, são eles: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nesta edição o Festival trouxe como temática “Valorizar a vida, cultive o amor”.

A coordenadora do CRAS de Santana do Piauí, Cíntia Nayara, destacou o significado do tema que tem relação direta com o sentimento de valorização pessoal do indivíduo.

 “ Valorizar a vida é valorizar o que tem de melhor dentro de nós, é amar o próximo, é valorizar a vida do próximo. Só temos a agradecer a dedicação e envolvimento dos trabalhadores da Assistência Social, bem como a interação e talento das crianças e adolescentes que embelezaram este evento”, enfatizou Cíntia Nayara.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), parabenizou as equipes de trabalho pelo resultado apresentado pelas crianças e adolescentes durante as disputas.

“Todos são vencedores. Aqueles que participaram das atividades isso traz um engrandecimento pessoal para cada um, assim também como para os monitores que os instruíram. Agradecemos o trabalho desenvolvido pelos monitores dos programas sociais e este momento só traz alegria para nossos corações.

Categorias

As crianças e adolescentes protagonizaram disputas saudáveis nas categorias de exposição de desenhos, varais de poesia, paródias, concurso de beleza e simpatia e mostras de canto e dança. Os candidatos participaram de uma seletiva, onde foram selecionados os melhores trabalhos feitos. A seleção ocorreu no dia 04 de julho e contou com a formação de uma equipe de jurados.

ASCOM

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.