Picos(PI), 22 de Novembro de 2017
Cidades
Francisco Macêdo realiza a IX Conferência de Assistência Social
O evento discutiu a garantia de direito no fortalecimento do SUAS
Em 14/07/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Cidades na Net)

Com o tema “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura Municipal de Francisco Macêdo-PI, que tem à frente o gestor Nonato Alencar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social  realizaram nesta quinta-feira (13), no auditório Francisco das Chagas Alencar,  a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento é direcionado aos usuários, trabalhadores, entidades, organizações da sociedade civil e governo.

A conferência tem como objetivo no ano de 2017 avaliar os serviços da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema. Ressaltando-se a importância de se debater a política de assistência social com o objetivo de discorrer sobre o sistema único de assistência social.

A empresa Impacto: consultoria e assessoria, que tem à frente a assistente social Gorettei Teixeira foi a responsável por ministrar a conferência na pessoa da palestrante e também assistente social, Ana Gardênia Macêdo.

De acordo com Maria Ivanete da Silva Alencar, secretária de Assistência Social,  a conferência busca aprimorar políticas públicas do setor,  fortalecendo as ações do segmento nas esferas governamentais, bem como avaliar os avanços no município e fazer o levantamento das necessidades atuais

Na abertura do evento, um grupo de crianças usuárias dos serviços de Assistência Social fizeram uma belíssima apresentação cultural.

Fonte: Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.