Picos(PI), 22 de Novembro de 2017
Polícia
Número reduzido de viaturas atrapalha investigações da Polícia Civil
A Delegacia Regional de Picos tem deixado de realizar diligências
Em 17/07/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Jesika Mayara)

Além do número reduzido de servidores, a Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos, também sofre com a falta de viaturas. Tendo que atender a demanda de cerca de 15 municípios da macrorregião, as investigações de crimes estão comprometidas.

Segundo o delegado, Jonatas Brasil, durante a última operação que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu mais de cinco quilos de cocaína, foi preciso solicitar uma viatura destinada ao delegado da Central de Flagrantes.

“Nós fomos para a operação com viaturas, em contrapartida o delegado que se encontrava de plantão estava sem viatura. Infelizmente estamos trabalhando dessa forma”, disse Brasil.

Atualmente a delegacia conta com cerca de seis viaturas, sendo que duas delas estão com problemas mecânicos, e outros dois em ruim estado de conservação.

“Primeiro é preciso se ter a noção que respondemos por Picos e mais 15 cidades e estas têm muita área de zona rural, dessa forma o ideal para se realizar diligencias nessas cidades seria ter carros altos”, explicou o delegado.

A Secretaria de Segurança Pública já está ciente do problema e há alguns anos a delegacia vem encaminhando ofícios solicitando novas viaturas.

 

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.