Picos(PI), 23 de Agosto de 2017
Cidades
Prefeitura de Santana realiza audiência pública de prestação de contas
Evento foi realizado em praça pública e reuniu centenas de santanenses
Em 30/07/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Jesika Mayara)

Transparência com os investimentos públicos! Este foi o objetivo central da audiência pública de Prestação de Contas referente aos seis primeiros meses de gestão da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP). A audiência realizada na noite da última sexta-feira (28), na Praça São Pedro, centro da cidade, reuniu dezenas de santanenses, além do secretariado municipal, vereadores, assessoria contábil, jurídica e membros da sociedade civil organizada.

Na ocasião, a prefeita Maria José (PP) e a secretária de Administração, Ionara Holanda, apresentaram em slides a situação financeira e administrativa em que foi encontrado o município, bem como o seu estágio atual diante das ações já desenvolvidas pela atual gestão.

Entre os débitos milionários apresentados à população local tem-se a Eletrobras, Agespisa, não pagamento de convênios, servidores e compensações financeiras indevidas, dívidas que totalizam mais de R$ 5 milhões.

 Em se tratando do patrimônio municipal foi demonstrada a situação precária de entrega dos veículos . Carros com pneus estourados, lataria amassada, interior praticamente destruído.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) destacou a importância de prestar contas aos santanenses, iniciativa que ela considera sinal de respeito com a máquina pública.

“Estamos apresentando a população santanense através de uma audiência pública os seis primeiros meses da nossa gestão.  As ações implementadas, como encontramos o município. É um ato de transparência que neste momento . Através dos depoimentos gravados com a população eles estão reconhecendo  o trabalho da gestão. As ações chegam w mudam a vida das pessoas. Hoje elas se sentem mais cuidadas pela gestão”, afirmou a prefeita.

AVANÇOS

Em seis meses de gestão, a prefeita Maria José (PP) já organizou de forma significativa o Executivo Municipal. Servidores recebem suas remunerações atualizadas, recuperação das estradas vicinais, manutenção e ampliação do sistema de abastecimento hídrico, incentivo à Agricultura através do pagamento das parcelas do Garantia Safra 2016-2017, reformas dos prédios que abrigam as secretarias municipais, entre outras ações.

 

Texto: Ascom

Fotos: Jesika Mayara

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.