Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Polícia
Jovem é morto a facadas em Patos do Piauí após emboscada
A Conselheira Nacional de Combate à Discriminação LGBT acredita que o crime foi motivado por homofobia
Em 01/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

Na madrugada desta segunda-feira, 31, um crime chocou a população de Patos do Piauí, cidade localizada a 94 quilômetros de Picos. Um jovem homossexual identificado por Aurino Aldemir de Sousa, a Aurinete, de 21 anos, foi morta a golpes de faca.

Segundo informações de populares a vítima foi atraída para uma emboscada e se dirigiu até uma estrada vicinal que dá acesso à localidade Morro da Onça, próximo à casa onde residia com os seus pais.  

Três pessoas teriam participado do crime, após ser atingida por golpes de faca Aurinete conseguiu fugir e chegar a sua residência, onde antes de desmaiar relatou aos seus pais a identidade de um dos agressores.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu as lesões e veio a óbito ainda durante a madrugada.

Homofobia

Segundo a presidente do sou presidente do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais e Conselheira Nacional de Combate à Discriminação LGBT, Jovanna Cardoso, o crime tem características homofóbicas.

“A forma com que os assassinos planejaram o crime demonstra o ódio as pessoas GLBT’s. Eles atraíram a vítima com oferta de sexo farto, sabe-se que a polícia já identificou uma pessoa, a mesma que deixou uma moto no local. Acreditamos que essas pessoas serão identificadas e presas, pois esse foi um crime de ódio”, disse Jovanna.

Ainda segundo a conselheira, o grupo irá pressionar as autoridades através de um documento que será enviado ao Ministério Público e a Secretaria de Segurança.

 

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.