Picos(PI), 22 de Outubro de 2017
Cidades
Conferência Municipal de Saúde é realizada em Campo Grande do Piauí
O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde
Em 02/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: CG Notíciais)

Aconteceu na última segunda-feira, 31 de julho, a VI Conferência Municipal de Saúde de Campo de Grande do Piauí. Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a conferência aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

O evento teve como tema “Saúde integral e de qualidade para todos: direito de cidadania”. O debate é direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área da saúde em Campo Grande.

Várias autoridades municipais estiveram presentes entre elas o prefeito, João Batista de Oliveira, a secretária de assistência social, Vandeslene Oliveira, secretários municipais, assim como representantes da sociedade civil.

O secretário de Saúde, Frota Ramos, explicou a importância da conferência. “Este é um momento em que a sociedade se reúne para debater sobre o que é importante para a saúde em Campo Grande, onde vamos sugerir e debater as propostas para serem implantadas na saúde, por isso a importância de cada um de vocês que se fazem presentes”.

A leitura do regimento interno foi realizada por membro do conselho municipal de saúde a também Secretaria de Cultura Isabel Dias. Em seguida o conferencista Átila Chagas de Araújo palestrou sobre o tema da conferência, mostrando a importância da implantação das ações na saúde pública e falando sobre os eixos centrais da conferência.

Também foi aberto um espaço para debate sobres os pontos colocados na conferência, nesse momento vários participantes opinaram e deram sua contribuição para com informações e sugestões valiosas para melhorar a saúde no âmbito municipal.

Ao final o conferencista, assessor e consultor técnico da saúde, Atila Araújo, comentou sobre os trabalhos realizados na conferência “bastante proveitoso aqui serão expedidas as propostas e diretrizes que serão lançadas no plano municipal de saúde para serem executadas pela gestão no dia a dia do seu trabalho. 90% das propostas foram muito boas, muitas já estão sendo executadas outras em processo de execução, porém a mais urgente foi a implementação do prontuário eletrônico, quando os profissionais o médico, o dentista, inserirem o número do Cartão SUS, já vão ter as informações do diagnóstico clínico histórico de doença atual e pregressa, últimos exames realizados, então essa proposta, que já é uma das prioridades do gestor, estando no plano fica ainda mais, como uma obrigatoriedade, facilitando o cruzamento de informações e assistencialismo”.

 

Fonte: CG Noticias 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.