Picos(PI), 22 de Outubro de 2017
Cidades
Supervisores participam de capacitação intermunicipal do programa Criança Feliz
O evento reúne profissionais de Picos, Sussuapara e Santana
Em 07/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

A capacitação se estenderá por toda a semana (Foto: Paula Monize)

Teve início na manhã desta segunda-feira, 07, no auditório da Casa da Juventude de Picos uma capacitação intermunicipal sobre o programa Criança Feliz.

O programa do governo federal em parceria com os municípios, tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento integral da criança em todos os setores, ofertando cidadania desde o ventre da mãe.

Com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, o programa orientará as famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. A expectativa do governo federal é de atender quatro milhões de crianças até 2018.

Supervisores de Picos, Sussuapara e Santana do Piauí estão participando do evento que deverá durar toda a semana, com palestras e visitas.

Supervisoras de Sussuapara

De acordo com a coordenadora do programa em Picos, Ravena Leal, o programa veio para promover o desenvolvimento integral na primeira infância que abrange de 0 a 6 anos de idade, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação continuada.

“Serão realizadas visitas domiciliares que acontecerão semanalmente para crianças de 0 a 2 anos de idade e quinzenalmente para gestantes e crianças de 2 a 6 anos”, explicou a coordenadora.

Supervisoras de Santana

 

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.