Picos(PI), 17 de Dezembro de 2017
Cidades
Programa Criança Feliz será lançado em Sussuapara
O lançamento acontecerá no dia 17 de agosto
Em 08/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Sussuapara, em parceria com o Governo Federal, lançará no dia 17 de agosto o Programa Criança Feliz no município. O mesmo será realizado de forma integrada entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Deverão participar do lançamento o público prioritário, gestores municipais, assim como visitadores e a supervisão do programa.

De acordo com a supervisora municipal do programa, Gabriela Leal, o objetivo é proporcionar o desenvolvimento integral da criança em todos os setores, ofertando cidadania desde o ventre da mãe.

“Em Sussuapara 100 famílias da zona urbana e rural serão atendidas pelo programa, onde será trabalhado o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das crianças ajudando a futura geração a ter um futuro mais próspero”, relatou a supervisora.

Visitadores do programa participam durante toda esta semana de uma capacitação intermunicipal sobre o Criança Feliz, que está sendo realizada em Picos e também reúne supervisores de Santana do Piauí.

Visitadoras sociais de Sussuapara participam de capacitação

Ainda segundo Gabriela, o programa veio para promover o desenvolvimento integral na primeira infância que abrange de 0 a 6 anos de idade, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada.

“Serão realizadas visitas domiciliares que acontecerão semanalmente para crianças de 0 a 2 anos de idade e quinzenalmente para gestantes e crianças de 2 a 6 anos”, explicou a supervisora.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.