Picos(PI), 23 de Agosto de 2017
Cidades
Prefeituras fazem recuperação de estrada intermunicipal
A via, de aproximadamente 10 km, liga o povoado Imbiriba, em Sussuapara, ao povoado Malhada, em Bocaina
Em 09/08/2017 por João Paulo
Tamanho da fonte - +

Autoridades presentes nos trabalhos de recuperação da estrada (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os prefeitos Edvardo Antônio da Rocha (PP), de Sussuapara e Erivelto de Sá Barros (PSB), de Bocaina, firmaram uma parceria administrativa para recuperação de uma estrada vicinal que interliga os dois municípios. A via, de aproximadamente 10 km e que estava intrafegável há alguns anos, liga o povoado Imbiriba, em Sussuapara, ao povoado Malhada, em Bocaina.

Para os serviços de recuperação, a Prefeitura de Sussuapara utilizou parte de sua patrulha mecanizada, sendo uma patrol, uma pá carregadeira, duas caçambas e um carro de apoio. A Prefeitura de Bocaina destinou uma patrol. O trecho mais crítico, de aproximadamente 6 km, estava praticamente obstruído com pedras, mato, troncos e volumosos bancos de areia. A recuperação da estrada proporciona mais facilidade e agilidade no tráfego de veículos entre os dois povoados.

Os trabalhos, realizados durante o dia de ontem, 08 de agosto, foram supervisionados pelos gestores dos dois municípios, Edvardo Rocha e Erivelto Barros e ainda pelos respectivos vice-prefeitos, Naerton Moura e Teodório Simão, o Teodorinho. Secretários municipais, vereadores e populares também estiveram presentes, prestigiando a grande conquista daquela região.

O prefeito Edvardo Rocha disse, ainda, que os benefícios para a região de Imbiriba vão ter continuidade, sobretudo na questão da melhoria de suas vias de acesso. A região é grande produtora de mandioca e melhores condições de acesso podem impulsionar ainda mais a produção. O acesso se torna difícil por conta da altitude, o solo rochoso e vias estreitas. “Estamos analisando os meios mais eficazes para facilitar o acesso dessa região e ainda este ano os moradores vão ter novidades” – garantiu o prefeito de Sussuapara.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.