Picos(PI), 23 de Agosto de 2017
Cidades
Baiá viaja à Brasília em busca de recursos para Campo Grande do Piauí
O gestor esteve reunido com o presidente da republica
Em 11/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Baiá espera fazer muito mais em sua terceira gestão (Foto: Gelimar Moura)

O prefeito do município de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, o Baiá, cumpriu agenda administrativa em Brasília, onde esteve reunido com senadores, deputados e com o presidente da República Michel Temer.

A ida do gestor campo-grandense à Brasília, faz parte de um convite feito pelo ex-ministro e atual presidente do SESI, João Henrique, que levou a Brasília 17 dos 21 prefeitos filiados ao PMDB no Piauí, onde os mesmos participaram de um encontro na nova sede da sigla, com palestra do senador Romero Jucá, presidente do diretório nacional.

O encontro aconteceu na Fundação Ulisses Guimarães, onde Baiá e os demais prefeitos piauienses acompanharam palestras de orientação de como gerir melhor os recursos da administração pública, evitando assim ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal; esclareceram dúvidas sobre licitações e prestações de conta, entre outros assuntos.

Reunião com Michel Temer

Ainda em Brasília na noite de terça-feira,08, Baiá participou de uma reunião fechada com o presidente da república, que ouviu de perto os problemas e dificuldades enfrentadas pelos municípios piauienses.

Entre as demandas apresentadas pelos prefeitos estão ações e políticas públicas para o enfrentamento da seca, um grave problema que atormenta milhares de piauiense, sobretudo na região do semiárido, onde mais de 80 municípios se encontram em situação e/ou estado de emergência por conta da estiagem, cuja população depende exclusivamente de carros-pipa para o abastecimento d’agua.

Tendo em vista que as patrulhas mecanizadas doadas às prefeituras municipais pelo Governo Federal não possuem condições de operações, pois o custeio das mesmas se revelou deveras oneroso aos municípios, também solicitaram o envio imediato de recursos extras para a manutenção e conservação de retroescavadeiras, pás mecanizadas, patrol e outras maquinas, que se encontram hoje ociosas e se deteriorando frente a ação do tempo e ante a incapacidade financeira das prefeituras para custear as despesas de operação e manutenção.

Balanço

Em entrevista Baiá, disse que em breve serão destinados recursos para cada município, de acordo com o seu coeficiente, para serem aplicados em três projetos a serem selecionados pelos gestores. “Na próxima semana será informado o valor do repasse para cada município, vamos dar prioridade naquilo que for mais preciso no momento”.

O prefeito também fez uma avaliação da viajem à Brasília. “Foi uma visita muito proveitosa, gostei muito. Acho que todo gestor tem que se empenhar em  buscar  recursos para  o seu município”.

Fonte: CG Notícias

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.