Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Cidades
Educação de Campo Grande do Piauí realiza projeto Folclore na Escola
O projeto foi realizado na Unidade Escolar Raimundo Esmero de Sousa
Em 25/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução/CG Notícias)

Na manhã da última quarta-feira (23) o Projeto Folclore na Escola foi realizado na Unidade Escolar Raimundo Esmero de Sousa, em Campo Grande do Piauí. O projeto, que tem como foco trabalhar o folclore brasileiro, através das lendas folclóricas nas escolas municipais foi desenvolvido pela coordenadora Walquécia Campos da Silva.

Durante a manhã foram realizadas diversas apresentações culturais voltadas para o tema, porem o destaque foi a Sereia Yara, que encantou a todos com sua história e beleza;  O lobisomem que teve a participação de alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), trabalhando a inclusão e interação entre os alunos com deficiência e a comunidade escolar;  Também foram apresentadas as lendas do Saci Pererê, Negrinho pastoreiro,  Bumba meu boi, Lenda do Sol e da Lua, e outras. Após as apresentações teatrais as turmas do quarto e quinto ano disputaram uma gincana explorando outros aspectos do folclore Brasileiro.

As atividades alusivas ao dia do folclore foram encerradas com um lanche de comidas típicas e sucos de frutas.

A coordenadora da Escola Walquecia Campos disse que esse tipo de evento é tradição na escola e é esperado por toda a comunidade escolar que contou com a colaboração de todo corpo docente e o apoio da Secretaria de Educação. “Esse tipo de evento leva o aluno a conhecer, resgatar e valorizar a cultura popular, que diz respeito a nossa tradição através das diferentes formas de expressão e manifestações folclóricas” falou Walquécia.

Fonte: CG Notícias

           

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.