Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Cidades
I Copa de Karatê Interestilos é realizada em Campo Grande do Piauí
O evento esportivo teve apoio da prefeitura municipal
Em 29/08/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: CG Noticiais)

A Primeira Copa de karatê Interestilos de Campo Grande do Piauí foi realizada na manhã do último 26, e reuniu mais de 50 atletas de delegações de outros quatro municípios, karatecas de Oeiras, Picos, Alegrete e Vila Nova vieram participar e prestigiar o evento, organizado pelo  professor de Karatê Adão Davi, através da Academia de Karatê ASCAMK, com os apoios da Secretaria de Cultura, Departamento de Lazer, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Municipal. O evento aconteceu no clube de Lazer de Chico Aurélio.

As apresentações iniciaram pelas competições de kumite (luta) separadas por categorias infantil, infanto juvenil (masculino e feminino), e adulto (feminino e masculino)as categorias também são por idade, e graduação de faixa. Após as competições de Kumites aconteceram as competições de Kata (demonstração de movimentos).

Varias autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento, a Secretária de Cultura Isabel Dias, o Vereador Martinho Belchior, representando o Prefeito Baía, a engenheira Guiliana Oliveiara, representando o secretário de Agricultura Gilson Oliveira, o Professor Gilberto Brito, o ex-prefeito Hildemar Ramos, o Prefeito e a primeira Dama de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito e Ana Carolina, prestigiando a delegação de seu município.

Para o organizador Adão Davi, o evento saiu dentro do programado. “A organização se empenhou bastante e digo que posso fazer um balanço positivo, de público e competidores, este será um evento que vai ficar marcado no calendário campo-grandense, se Deus quiser a partir de agora será realizado anualmente. Quero parabenizar aos competidores, aos meus alunos que se saíram muito bem , mesmo com para pouco tempo de preparação, que eles continuem se preparando para que em outras competições consigam alcançar resultados ainda melhores”.


A Campeã Brasileira de Karatê Infanto-juvenil, categoria 13-14, Poliana Brito esteve no evento e participou competindo em sua categoria, a karateca elogiou a organização do evento e disse que os atletas de Campo Grande, assim como as demais, devem continuar treinando. “O treinamento é o caminho, continuem, se esforcem que os resultados aparecem. Aqui, hoje, vi o potencial dos atletas e todos os municípios estão bem representados”.

O presidente da liga estadual de  Karatê Interestilos do Piauí Francisco Arcanjo parabenizou a organização da I Copa de Karatê de Campo Grande. “Para ser o I primeiro evento foi tudo muito bom, quase 100%, com atletas de grande potencial , todos os municípios tem bons representantes para competir em qualquer evento de grande porte, desde norte e nordeste até o Brasileiro”, falou Arcanjo.

Fonte: CG Notícias 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.