Picos(PI), 17 de Dezembro de 2017
Cidades
Barroso Neto lança Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí
O evento acontece nos dias 31 de outubro e 01 de novembro
Em 22/09/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Barroso Neto, prefeito de Santa Cruz do Piauí (Foto: Gelimar Moura)

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, lançou na manhã desta sexta-feira, 22, o Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí, que acontecerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. O lançamento ocorreu na sede da prefeitura municipal.

Este ano a prefeitura ampliou o tradicional evento em busca de uma maior agregação de valor, através de manifestações artísticas e culturais, municipais e nacionais.

O festival tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local, através de palestras, feiras, oficinas de capacitação, práticas de esportes, programações religiosas e shows na praça Clementino Martins.

“Contaremos com manifestações culturais durante o dia e a noite a população poderá conferir no dia 31 de outubro o cantor Jonas Esticado e a banda Caninana, já no dia 01 de novembro, a nossa festa contará com a apresentação dos cantores Iohannes e Washington Brasileiro”, disse Barroso.

Ainda segundo o prefeito, a população santa-cruzense está sendo informada sobre as alterações sofridas no tradicional evento e a importância das mesmas, através da divulgação de panfletos.

A programação completa do evento, que deve reunir milhares de pessoas de toda a região, será lançada nos próximos dias.

“Queremos atribuir algo cultural ao evento para que a população ganhe. Hoje vivemos muita crise e o gasto público deve ser cada vez mais qualificado e investido na população. A prefeitura de Santa Cruz, junto com o governo do Estado, está realizando esse investimento no município”, disse o diretor do Hemopi, Jurandir Filho.

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.