Picos(PI), 18 de Dezembro de 2017
Geral
Operação 12 de Outubro da PRF inicia com ações educativas e restrições no Piauí
Ações preventivas serão realizadas nos 10 postos da PRF no Piauí
Em 11/10/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Posto da PRF de Picos (Foto: Jesika Mayara)

Começou nesta quarta-feira (11) a Operação 12 de Outubro. Até as 23h59 de domingo (15) os policiais vão realizar a fiscalização em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) espalhados pelo Piauí. De acordo com a PRF haverá um reforço concentrado no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes fatais e de criminalidade, conforme dados estatísticos consolidados pela instituição.

A PRF informou que priorizará ações preventivas de fiscalização ao excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens proibidas e ao trânsito de motocicletas ou ciclomotores nos 10 postos espalhados pelo Piauí.

Será inserido na Operação 12 de Outubro o Cinema Rodoviário com foco na educação e prevenção ao excesso de velocidade, orientação para o uso do cinto de segurança e transporte seguro de crianças.

Também serão combatidas, segundo a PRF, a alcoolemia ao volante, ultrapassagens proibidas, serão feitas orientações sobre a segurança dos usuários de motocicletas ou ciclomotores e condições de conservação do veículo.

Sobre as restrições ao transporte de carga a PRF confirmou que acontecem alterações nesta quinta-feira (12) e domingo. Haverá restrições no dia 12, das 6h às 12h e dia 15, das 16h às 22h.

G1

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.