Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Cidades
Educadores santanenses são homenageados com festa
Professores e demais profissionais da Educação participaram do evento
Em 21/10/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Profissionais homenageados receberam brindes (Foto: Ascom)

Alegria, diversão e emoção! A combinação destes adjetivos fizeram a marca da festa em homenagem aos educadores e demais profissionais da Educação de Santana do Piauí.

O evento realizado na noite desta sexta-feira (20) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no centro da cidade, reuniu dezenas de servidores, secretários municipais, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) que se confraternizaram ao som do DJ Breninho e receberam brindes. Na ocasião, ainda foi servido um jantar aos participantes.

Durante as comemorações ainda houve espaço para leitura de mensagens. As mesmas foram lidas pelos gestores e representantes das escolas da rede municipal e estadual de ensino e estas dedicadas à comunidade educativa, num gesto de reconhecimento e gratidão pelo trabalho que desempenham.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) destacou que celebrar o Dia do Professor se torna ainda mais representativo quando comemora-se junto de todos aqueles que contribuem diretamente para a função do “lecionar”, como servidores do Bem-Estar, por exemplo. Segundo ela, a união de todos reflete no êxito dos indicadores educacionais.

“Esta é uma noite para rendermos gratidão e reconhecimento a todos estes profissionais que assumiram a dura missão de ensinar e capacitar o outro. Sabemos que existem muitos obstáculos na nossa profissão, mas se estes fizerem dela uma missão o trabalho se tornará prazeroso. As atividades comemorativas entendemos que deveria ser expandida a todos os profissionais da Educação e até mesmo da Assistência Social, pois educam os santanenses. Também estendemos o convite aos educadores da rede estadual que tão bem contribuem para o desenvolvimento do nosso município”, disse a prefeita.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, pontuou a representação do professor para a formação crítica da sociedade.

“Essa noite foi preparada com muito carinho. Acreditamos que todos os atores da escola fazem a diferença e por isso o momento é dedicado a todos. O professor é um personagem fundamental, pois através dele formamos cidadãos conscientes e críticos buscando a construção de uma sociedade mais justa”, frisou a secretária.  

 

Secretária Maria Inês

A professora da Escola Raimunda Paulina da Conceição, Carlene Maria de Brito Araújo, parabenizou a iniciativa enfatizando que foi um momento de interação entre os profissionais, bem como de valorização.

“A festa foi muita satisfatória. É um momento de descontração para todos os funcionários, onde todos estão aqui para curtir o momento, relaxar, dessa nossa lida que as vezes é estressante, mas nos doamos sempre com amor. Creio eu que todos os funcionários estão satisfeitos com a interação aqui proporcionada com professores, coordenadores, gestores”, disse a professora.

A diretora geral do Instituto Monsenhor Hipólito, Irmã Ana Tereza, que também esteve presente na atividade comemorativa ressaltou a importância que o professor exerce na vida do seu aluno.

“O professor se torna espelho para o aluno. Por isso exerçamos esta profissão com amor, tenhamos amor pelos alunos, recebamos eles com alegria, abracemos, a escola tem de ser espaço de bem acolher”, concluiu.

 

Ascom

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.