Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Cidades
Morre idoso atingido por vizinho em Santo Antonio de Lisboa
Geraldo Manoel ficou internado por mais de um mês
Em 23/10/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Arma utilizada por Edimar Carvalho (Foto: Jesika Mayara)

Morreu na noite desta sexta-feira (20), em Teresina, o aposentado Geraldo Manoel Rodrigues, 73 anos, vítima de uma tentativa de homicídio praticada na manhã do último dia 18 de setembro, em Santo Antônio de Lisboa, município distante de Picos 39 quilômetros.

Geraldo lutava pela vida desde que foi atingido por quatro disparos de um revolver calibre 38 manuseado pelo agricultor aposentado Francisco Edimar de Carvalho, mais conhecido como “Pequeno”, 51 anos. O boletim policial indica que a vítima foi atingida na cabeça e no tórax.

Ao Ministério Público, Raimunda Rosalina de Sousa Rodrigues, esposa de Geraldo Rodrigues, relatou que seguia com seu esposo em direção a uma propriedade da família “para alimentar os bichos que criam, quando, a menos de 100 metros de sua residência, ouviu um disparo de arma de fogo e percebeu que seu marido tinha sido atingido nas costas”.

A mulher contou ainda que tentou impedir que “Pequeno” continuasse com os disparos, mas foi atingida com duas coronhadas na cabeça, em seguida o agricultor teria disparado mais três vezes contra a vítima.

Geraldo Rodrigues foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, de onde foi transferido para a UTI do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e posteriormente para uma unidade de saúde da capital Teresina. A vítima resistiu sob cuidados médicos por mais de 30 dias, mas faleceu na noite de ontem em decorrência dos ferimentos provocados pelos disparos.

Geraldo Manoel Rodrigues deixa esposa e seis filhos.

O acusado foi preso horas após o crime. Antes, a polícia ainda negociou com Edimar Carvalho para que não cometesse suicídio e entregasse a arma usada contra o casal.

Em depoimento durante interrogatório, Francisco Edimar confessou a tentativa de homicídio e alegou que estava sofrendo ameaça por parte de um dos filhos da vítima e que há um ano havia adquirido um revólver, “pois estava se sentindo ameaçado e pressionado”.

Matéria Relacionada: Homem tenta matar vizinho em Santo Antônio de Lisboa

Por Maria Moura/Grande Picos

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.