Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Cidades
Santa Cruz do Piauí recebe milhares de pessoas durante Festival de Cultura
O evento aconteceu de 28 de outubro a 01 de novembro
Em 02/11/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Hitalo Rodrigues)

A primeira edição do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí foi um sucesso. O evento, que substituiu um comemoração tradicional no município, buscou uma maior agregação de valor, através de manifestações artísticas e culturais, municipais e nacionais.

O festival teve o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local através de programações religiosas, culturais e shows na praça Clementino Martins.

Milhares de pessoas de toda a região participaram de shows em praça pública. Na terça-feira, 31, subiram ao palco os cantores Flavenildes Santana, Jonas Esticado e a banda Caninana. Na noite de ontem, 01 de novembro, a população prestigiou a apresentação dos cantores Iohannes, Washington Brasileiro e Edy Sacana. Confira cobertura fotográfica completa aqui!

“Este ano a nossa administração inovou, até então tínhamos um festejo tradicional, e agregamos valor cultural ao mesmo. Valorizando as expressões culturais e artísticas para que a população de Santa Cruz pudesse acompanhar mais a cultura nordestina e local. Eu, assim como o Nego de Boza, estamos cada vez mais comprometidos com os munícipes, oferecendo, além da festa, a cultura”, comemorou o prefeito Barroso Neto, durante o encerramento do evento.

Barroso ressaltou o apoio do governo do estado, do deputado estadual Nerinho e do deputado federal Assis Carvalho, que contribuíram para a realização da festa.

O prefeito falou um pouco dos dez primeiros meses da sua administração. “Encontramos o município totalmente sucateado, com o patrimônio público sucateado, contas públicas quase que no zero e até mesmo dividas a serem sanadas. Neste período realizamos um grande trabalho protegendo o que é do povo, oferecendo serviços essências à população como saúde, educação, lazer e cultura. Vivemos tempos de crise, mas temos muita esperança que podemos acertar mais e contribuir para que a população possa viver cada vez melhor”.

Fotos: Gelimar Moura

Imagens aereas: Hitalo Rodrigues

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.