Picos(PI), 18 de Dezembro de 2017
Geral
Revista conta os 120 anos do Apostolado da Oração em Picos
O lançamento aconteceu na manhã deste domingo e marcou as comemorações do jubileu festivo
Em 04/12/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Público presente no lançamento (Foto: Jesika Mayara)

Uma programação festiva marcou os 120 anos de fundação do Apostolado da Oração em Picos. O mesmo foi criado em 3 de dezembro de 1897 pelo Padre Joaquim de Oliveira Lopes.

Adorações, celebrações religiosas e o lançamento de uma revista marcaram as comemorações.

A “Revista Caminhos do Coração” foi lançada na manhã deste domingo, 03 de dezembro, no auditório do Instituto Monsenhor Hipólito. O evento foi prestigiado por participantes do Apostolado da Oração de Picos e região, além dos padres Francisco Pereira Borges e Ferdiran Fontes e do bispo de Florinao, Dom Augisto Alves Rocha.

A publicação relata a fundação do Apostolado, que se mistura com a história da cidade de Picos e leva aos leitores o carisma do grupo, histórias de fé, mensagens de famílias e autoridades religiosas da cidade.

A ideia da revista partiu da atual presidente do grupo Miriam Lélis, que começou a reunir um vasto material antes mesmo do jubilei de ouro do Apostolado, em 1997.

“O material que eu tinha era demais, mas as meninas [as jornalistas] fizeram de uma maneira muito boa porque elas misturaram o que é muito antigo e o atual e ficou muito interessante”, disse a presidente.

De posse de parte dos arquivos um grupo de jornalistas e acadêmicos de jornalismo escreveram a revista, que está sendo vendida no valor de R$ 20,00, para cobrir gastos reverentes a impressão.

 

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.