Picos(PI), 18 de Dezembro de 2017
Cidades
Fiéis participam da caminhada de Santa Luzia entre Picos e Sussuapara
A caminhada saiu do bairro Pedrinhas, em Picos, com destino ao povoado Santa Luzia, em Sussuapara
Em 05/12/2017 por Redação
Tamanho da fonte - +

Devotos de Santa Luzia durante a caminhada (Foto: João Paulo)

Por João Paulo eLeal - Da Redação

Os fiéis de Santa Luzia realizaram na tarde ontem, dia 04 de dezembro, uma caminhada penitencial que saiu do bairro Pedrinhas, no município de Picos, com destino ao povoado Santa Luzia, no município de Sussuapara, percorrendo mais de 12 km do início ao final do trajeto. A atividade religiosa também iniciou a programação dos festejos de Santa Luzia, padroeira da igreja daquele povoado.

A caminhada com a imagem de Santa Luzia foi iniciada por volta das 16 horas, saindo da Igreja Católica do bairro Pedrinhas, com destino ao povoado sussuaparense, passando ainda pelos povoados Cipaúba, Lagoa Grande dos Josias, Conselhos, Carnaubal e por volta das 19 horas a caminhada chegou ao seu destino, encerrando na igreja de Santa Luzia.

Estiveram presentes na caminhada algumas autoridades representativas, como o prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, o vice-prefeito, Naerton Silva Moura, como também os vereadores, Enivaldo Elizeu da Rocha (Badim), Edson Sousa Silva (Alvin), João Batista Marcílio Ribeiro (Ceará) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, de Picos.

A programação dos festejos de Santa Luzia segue com o novenário, com as celebrações e atividades litúrgicas contando com a participação de grupos religiosos e comunidades da região. A missa que antecede o grande leilão será celebrada na noite do dia 12. No dia 13 haverá a procissão com a imagem de Santa Luzia e em seguida será celebrada a missa solene de encerramento da festa.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2017 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.