Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Cidades
Aniversário de Belém do Piauí terá três dias de eventos
A programação conta com eventos religiosos, esportivos e culturais
Em 12/12/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

O 22º aniversário de emancipação política do município de Belém do Piauí será comemorado com vasta programação envolvendo atividades cívicas, culturais, religiosas, esportivas e festivas, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

A programação terá início na terça-feira, dia 12, às 15h, no auditório da Escola Municipal Monte Sinai, com a realização do ‘Chá Literário’, evento literário que reunirá nomes como o escritor e jornalista Francisco das Chagas de Sousa e o poeta e ator Vilebaldo Nogueira e Rocha, além de outros escritores da terra.

No mesmo dia, à noite, a partir das 19h, na Igreja de São José, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 22 anos de Belém, presidida pelo padre Fernando Amando, seguida de show católico com o cantor Maurício Jorge e Banda, de Juazeiro do Norte – CE.

A programação segue no dia 13 de dezembro, quarta-feira, a partir das 8h, com a realização de uma caminhada pelas ruas da cidade, marcando a culminância da Semana do Bebê. Às 15h, no Estádio Municipal ‘Malhadão’, acontece a disputa pelo 3º lugar do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A partir das 17h, a programação terá um momento dedicado ao público evangélico, iniciando com a II Marcha para Jesus, seguida de Culto em Ação de Graças ao aniversário do município e Dia do Evangélico, em praça pública. Em seguida, acontece o show gospel com a renomada cantora Shirley Carvalhaes, e artistas locais, como Ezequiel Dias e Luciel Batista.

No dia 14, data oficial do aniversário de emancipação, a programação terá início logo cedo, às 5h, com a alvorada festiva, seguida da cerimônia de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal. Às 8h serão realizadas atividades esportivas. À tarde, a partir das 15h, acontece a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador no Estádio Municipal.

A programação segue à noite, às 19h, em praça pública, com a cerimônia de premiação dos vencedores das competições, partilha do bolo e show pirotécnico.

Outro importante momento da programação será a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Belenense. O evento terá início às 21h, na Câmara Municipal. Na ocasião, serão homenageados Adalto Alves de Oliveira, Antônio Lisboa da Silva, Maria Auxiliadora Bento de Assis, Marcelo Costa e Castro, José Benedito Neto, Raimundo Neiva Filho, Edson Braz Ribeiro e Maria Wilma de Carvalho Reis Macedo. O governador Wellington Barroso de Araújo Dias também está na lista dos homenageados, mas ainda não confirmou presença.

Em seguida, a partir das 22h, acontecem os shows em praça pública – Cristiano Pipow, Toca do Vale e a dupla Claudio Ney e Juliana.

Fonte: Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.