Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Cidades
Ônibus lilás vai oferecer atendimento às mulheres na abertura do aniversário de Vila Nova do Piauí
O município está prestes a completar 22 anos de emancipação política
Em 12/12/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através do prefeito Edilson Brito, tem buscado serviços e ações que beneficiam as mulheres vilanovenses. A exemplo disso, virá a pequena cidade poesia um ônibus lilás com ações de combate e prevenção da violência contra a mulher e a oferta de serviços essenciais ao público feminino. A aquisição é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres e abre as atividades de 22 anos de emancipação política da cidade poesia.

De acordo com a secretária do Social, Ana Carolina, a ação acontecerá nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, das 8h às 13h, na Escola Zacarias Manoel da Silva, no Povoado São João Batista, comunidade distante cerca de 12 km da sede do município.

“O ônibus lilás é preparado para transitar pelos municípios piauienses e está equipado com salas para o atendimento individual, garantindo a recepção adequada da população; na ocasião os profissionais vão conscientizar, divulgar os serviços, programas e as unidades de atendimento às mulheres. Bem como oferecer serviços de qualidade ao público que será atendido”, reforça a também primeira dama.

O prefeito também falou da importância da vinda do ônibus. “O nosso objetivo é proporcionar informação, melhoria e atendimento em diversas áreas, com o mutirão de ações que faremos e assim estaremos reafirmando o comprometimento do município com as garantias de direitos das mulheres e promoção da cidadania”, disse Edilson convocando a população dos arredores do referido povoado a participar da ação.

Cidades na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.